Em jogo acirrado, Irati Vôlei perde a primeira partida do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto – Feminino

Com o jogo empatado, as equipes disputaram o tie-break, mas o Irati perdeu pelo placar de 16-14.
Confira imagens e vídeos de momentos importantes da partida

No domingo (15), às 14h30, o time do Irati Vôlei disputou a primeira partida pelo Campeonato Estadual de Voleibol Feminino contra a equipe do Vôlei Marechal. A partida aconteceu em Irati, no Ginásio de Esporte Agostinho Zarpelon (Batatão. O jogo foi muito acirrado e apesar do time da casa ter iniciado com vantagem, administrando bem os sets, acabou sofrendo a derrota e a partida terminou com o placar em 3×2 para o time de Marechal. Durante o primeiro set, a equipe do Irati saiu na frente e venceu por 25-21, mas já no segundo, perdeu por 26-24. O time da casa venceu também o terceiro set, um dos mais emocionantes da partida, com o placar de 27-25, mas perdeu o quarto por 25-14. Com o jogo empatado, as equipes disputaram o tie-break (set de desempate), e o Irati perdeu pelo placar de 16-14.

Durante todo o confronto, ambos os times proporcionaram muitas emoções para o público que esteve presente no ginásio. O local pode contar com a presença de 100 pessoas, seguindo as normas de prevenção ao coronavírus impostas pela Federação Paranaense de Voleibol (FVP).

A capitã do time, Jéssica Iuli, disse que continuam empenhadas para os próximos jogos, que estão motivadas e ansiosas, mesmo o campeonato sendo difícil. “Apesar de não termos saído com a vitória, acho que a gente fez um bom jogo e temos muito para crescer ainda, pois faz apenas um mês que estamos treinando juntas, enquanto a equipe de Marechal está se preparando desde março. Acho que elas nos venceram em alguns detalhes técnicos e teve alguns momentos em que o nosso emocional atrapalhou um pouquinho”. A capitã comenta que no final do quinto set, a equipe abriu uma grande vantagem, mas faltou um pouco de frieza para segurar os pontos até o fim da partida.

Segundo a líbero do time, Ana Pedroso, a equipe jogou muito bem e apesar da dificuldade do campeonato sente que podem chegar longe. “Foi uma partida bem emocionante, ainda mais jogando em casa e com uma torcida linda apoiando a gente. Fiquei muito orgulhosa do quanto a nossa equipe conseguiu entregar nesse jogo, mostrou que podemos chegar muito longe no campeonato. Foi puxado e decidido nos detalhes, uma pena não termos saído com a vitória”, disse Ana.

Os próximos jogos do Irati Vôlei serão nos dias 28 e 29 de agosto, nas cidades de Paranaguá e São José dos Pinhais, respectivamente.