A partir da leitura, alunos de Imbituva criam projeto sobre benefícios do chá

Os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo, de Imbituva, levaram os conhecimentos adquiridos através

Os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo, de Imbituva, levaram os conhecimentos adquiridos através da leitura do jornal para o cotidiano em sala de aula. Através de uma matéria publicada sobre a construção de um condomínio para idosos, os estudantes passaram a debater sobre a vida das pessoas da terceira idade, principalmente os avós de cada um.

Durante o bate papo, surgiu o assunto sobre a bebida preferida da maioria dos idosos, o chá. Aí nasceu o projeto Benefícios do Chá. Com o auxílio da professora, Simonne Ribeiro Horst, todas as manhãs de quartas-feiras, os alunos preparam e degustam a bebida, que é feita em vários sabores.

Segundo a professora a turma adorou a atividade, que enriqueceu os estudos realizados em sala de aula. Eles também aprenderam sobre os principais benefícios do chá, graças ao seu poder antioxidante, como a melhora o metabolismo, age na prevenção de diabete, diminui o risco de doenças cardiovasculares, purifica o organismo, entre outros.

Adoramos beber chá de canela. Acho delicioso, disse a aluna Ana Lívia

. Aprendemos também sobre todos os benefícios dos chás que bebemos, destacou a estudante, Lorena. O cheirinho nos deixa empolgado para uma aula tão diferente, afirmaram, Pedro Henrique e Pedro kauan.

Amamos o chá de hortelã, comemos até as folhinhas que ficam no fundo da chaleira, falaram Ana Luiza, Maria Vitória e Julyana.  Para as aulas, Amanda e Vitoria, adoçar com mel fica melhor ainda.

Atividade de leitura com o jornal motivou os alunos a colocar em prática. Foto: Divulgação