Alunos de Imbituva realizam atividade sobre o descarte correto do óleo saturado

Estudantes são do 5º ano B da Escola Santa Terezinha, em Imbituva

Escola Municipal Santa Terezinha

Professora: Graziele Marcon Moro, turma: 5º ano B

O Jornal Folha de Irati e a Secretaria Municipal de Educação do município de Imbituva firmaram uma parceria na qual são fornecidos jornais para que os alunos tenham acesso a notícias regionais, com o intuito de desenvolver a habilidade e o gosto pela leitura através das reportagens. Neste ano, o tema escolhido pelo Jornal para o uso em sala é Sustentabilidade.

Como a Escola Santa Terezinha possui um projeto interdisciplinar, que visa conscientizar os alunos quanto a importância da destinação correta do óleo saturado, trabalhamos com as reportagens que tratam do tema sustentabilidade integrando-as ao projeto da escola. Sendo assim, os alunos do 5° ano B, da professora Graziele Marcon Moro, fizeram um trabalho de conscientização visitando as demais turmas da escola, momento em que foi entregue uma garrafa PET para todos os alunos com o objetivo da coleta do óleo saturado de suas residências que, posteriormente, será entregue na escola que se encarregará da destinação correta do mesmo. A coleta com as garrafas PET faz parte da gincana anual da escola, na qual os alunos foram divididos em equipes e cada garrafa entregue conta pontuação como prova de arrecadação.

A professora Graziele Marcon Moro relatou que a experiência é muito enriquecedora pois os alunos demonstram interesse em explorar o jornal, identificar as reportagens e participar das atividades propostas de forma lúdica e prazerosa, tornando rico o momento ensino aprendizagem.