Saúde e qualidade de vida com pequenos e importantes atos

No dia 26/09/2019 foi iniciado um projeto, pelos professores Leandro Wszolek e Verenice Pereira, na Escola Municipal Tancredo Neves, do

No dia 26/09/2019 foi iniciado um projeto, pelos professores Leandro Wszolek e Verenice Pereira, na Escola Municipal Tancredo Neves, do município de Imbituva, com a turma do quarto ano, em parceria com o projeto Folha Escola. O projeto tem por objetivo desenvolver um trabalho coletivo entre a escola (alunos e professores) e a comunidade.

A disciplina de Educação Física está sendo utilizada para aplicar conteúdos relacionados a atividade física, com a finalidade de promoção da saúde e qualidade de vida. Os alunos terão três meses para desenvolver atividades teóricas e práticas que estabeleçam uma interação familiar, possibilitando ganhos além dos princípios físicos ea produção de valores sociais.

Nesses 3 meses, em cada aula está sendo trabalhado um tema diferenciado. Os temas, até hoje, foram: adaptações de exercícios físicos, índice de massa corporal (IMC), trabalho e família, e academias públicas. Além das aulas, são realizadas caminhadas e alongamentos todos os dias durante 15 minutos na escola. Enquanto fora da escola, os pais têm a tarefa de realizar atividades com os filhos.