Tema de 2019 é Qualidade de Vida

Projeto será realizado em escolas da região, envolvendo a prática à leitura e atividades recreativas

O Jornal Folha de Irati inicia, na próxima semana, a oitava edição do projeto educacional Folha Escola. Durante este ano, o tema ‘Qualidade de Vida’ será coordenado pelo professor de Educação Física e repórter esportivo da Folha, Ewerton Hraber (Toko). Serão abordados assuntos que compreendem a saúde física, mental e as relações sociais na escola.

Alunos dos quartos, quintos e sextos anos das escolas serão os protagonistas desta grande ação. Participarão deste projeto, em 2019, as escolas municipais de Rebouças, Irati, Rio Azul e Imbituva, e as escolas estaduais das nove cidades pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati.

Além do objetivo central do projeto, que é de incentivar o hábito à leitura, o Folha Escola será realizado com uma novidade nesta edição. “Para se promover a saúde e qualidade de vida é essencial que, no desenvolvimento do projeto, a teoria e a prática se alinhem, pois elas contribuem para uma vida mais plena e feliz, tanto no pessoal quanto no coletivo”, explica Hraber. Paralelo às ações já conhecidas que compreendem o projeto, serão organizadas pesquisas e atividades recreativas junto ao corpo docente para que os alunos sejam os grandes realizados ativos do Folha Escola.

“Será um trabalho de mais parceria e integração da Folha de Irati com as escolas. Além disso, queremos envolver e aproximar, efetivamente, os alunos às nossas atividades do dia a dia no jornal”, salienta Hraber.

PARCERIA

Para a realização deste projeto, o Jornal Folha de Irati conta com o apoio das prefeituras, secretarias municipais de educação e NRE de Irati. Outras grandes parceiras são as empresas da região, que estão empenhadas em promover a leitura e melhor qualidade de vida aos pequenos cidadãos: a Fosforeira Brasileira S. A. Fobras, Compensados Drabecki e a Concessionária de Rodovias Caminhos do Paraná.

PROJETO É RECONHECIDO

O Folha Escola é premiado com o selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio e reconhecido pelo selo Sesi ODS de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).