Vamos conhecer o mundo encantado do ‘Pequeno Príncipe’

Um dos livros mais vendidos do mundo conta com uma história fascinante, que chama a atenção de crianças e, também,

Um dos livros mais vendidos do mundo conta com uma história fascinante, que chama a atenção de crianças e, também, de adultos. ‘Le Petit Prince’, traduzido no Brasil como ‘O Pequeno Príncipe’ é considerado um clássico universal, que foi escrito pelo autor francês, Antonie de Saint-Exupéry. O lançamento dessa obra ocorreu no ano de 1943, nos Estados Unidos.

O Pequeno Príncipe faz tanto sucesso porque fala de modo simples e poético sobre aspectos que são essenciais para o ser humano: infância, felicidade, amizade, amor, mistério, sabedoria, solidão, vida interior, entre outros temas.

O livro conta a história de um piloto que, após derrubar seu avião no deserto do Saara, encontra um garotinho conhecido pelos leitores como o Pequeno Príncipe. O menino diz ao piloto/narrador sobre o seu planeta natal, um asteroide, e suas viagens a outros mundos no universo, e eles formam um laço pouco provável durante os oitos dias abandonados no deserto.

À medida que ouve a narrativa do Pequeno Príncipe, o autor vai despertando para o valor das coisas mais simples, esquecidas pelos adultos. Ele nos convida a olhar com atençã

o o planeta que habitamos, cheio de presentes oferecidos pela natureza. Presentes aparentes ou escondidos, renováveis ou limitados. Mas, todos eles revelam segredos quando os observamos com o olhar cristalino de uma criança.

Antoine de Saint-Exupéry resgatou a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza.

O LIVRO

O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido d

o mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

 

Vamos refletir sobre algumas frases do Pequeno Príncipe

As estrelas são todas iluminadas… Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.