12 novos acólitos são instituídos na Paróquia Nossa Senhora da Luz

Na celebração presidida pelo pe. Edevaldo Carneiro, no domingo (05), 12 jovens foram instituídos oficialmente para o acolitato na Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati. Oito deles vão servir na Igreja Matriz, dois na Capela São Sebastião do Pinho de Baixo, um na Capela Imaculada Conceição na comunidade de Florestal, e um na Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Canisianas, são eles:

Ana Gabrielly Konopka, Caio Ramon Wendrechoski, Gabriela Alícia de Souza, Gustavo Vinícius Ribeiro Koltun, Lívia Mazur Romaniuk de Freitas, Leonardo Czarniecki, Jéssica Rogal Caldas, Tânia de Fátima Perek, Vitor Ivan Fillos, Ingrid Laís Zanlorensi, Emilly Kauany Fernandes, e Lucas José Pereira.

A cerimônia de instituição contou com a presença de familiares e dos pais dos acólitos que realizaram a vestidura da túnica nos jovens, momento de muita emoção presenciado pela comunidade. Na ocasião, padre Edevaldo lembrou que o acólito tem a missão de servir à Jesus no altar, e que a caminhada do jovem pede uma vida de testemunho do evangelho.

Com os novos Acólitos, a Pastoral passa a contar com 35 integrantes atuando em todo o território paroquial, sendo uma das mais estruturadas do grupo no setor 7, que contempla as paróquias de Irati, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.

O grupo vem se consolidando na união de jovens dispostos no serviço à comunidade, e de modo especial, nas celebrações eucarísticas

Comentários estão fechados.