1º Risoto Solidário de Irati acontece neste domingo (10)

Neste domingo (10), acontece o 1º Risoto Solidário de Irati no CT Willy Laars, uma organização da Unidade do Erasto Gaertner, que comemora seus dois anos de atuação no município. Começando às 12h, os presentes terão mais de 60 opções do prato para experimentar.

O ingresso custa R$ 40, crianças até 6 anos não pagam, até os 12 pagam meia. Bebidas não estão inclusas no valor do ingresso. A compra pode ser feita diretamente na unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3132-6000.

O superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, diz que o local é perfeito para mostrar o trabalho da unidade. “Escolhemos o CTG de Irati, um lugar amplo, preparado para a grande festa que a gente quer fazer, com o objetivo também de promover um dia de confraternização com toda a sociedade de Irati e das cidades vizinhas. Todos os recursos serão destinados à Unidade de Irati, para podermos atender cada vez mais e melhor a população da 4ª Regional de Saúde”, explica.

Funcionando em Irati desde 2017, a Unidade do Erasto superou todas as metas de atendimento, alcançando grandes objetivos como, diminuir, cada vez mais, as viagens de pacientes até a capital e conscientizar a população sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Nesse período foram realizados mais de 7 mil atendimentos, mais de 3 mil consultas e 1400 procedimentos de quimioterapia.

INICIATIVA

O Risoto Solidário é uma iniciativa que surgiu em Santa Catarina, no ano de 2009, com o objetivo de unir esforços para arrecadar recursos financeiros em prol de diversas instituições filantrópicas. Em 2013, foi realizada a primeira edição na capital paranaense e, desde então, o evento foi crescendo e o Hospital Erasto Gaertner destacando-se como principal instituição beneficiada desta ação.

 Ao todo, mais de R$ 430 mil já foram destinados ao HEG e investidos em benefício aos pacientes do SUS atendidos na instituição. Só em 2018, foram 146 chefes de cozinha inscritos, 73 receitas de risoto apresentadas e 40 voluntários envolvidos, conquistando 1,5 mil ingressos vendidos em Curitiba (PR).

Comentários estão fechados.