3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação reúne grande público

Na quinta-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati realizou no SESI, a 3ª Feira de Empreendedorismo e Inovação. O evento regionalizado, multi-segmentado e dinâmico, visa promover ideias inovadoras, o empreendedorismo e o incentivo ao saudável e criativo uso da tecnologia pelas diversas gerações, com ênfase ao protagonismo infanto-juvenil.

O evento envolveu o trecho da Rua Coronel Emílio Gomes em frente à instituição, onde havia uma praça de alimentação, o ginásio de esportes onde foram alocados diversos expositores de empresas, escolas e entidades, e também o auditório, onde, na entrada, foi organizado um espaço para os Microempreendedores Individuais (MEIs), e dentro foram realizadas palestras e apresentações relacionadas ao empreendedorismo local e regional. Outros espaços do Colégio SESI também foram utilizados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati, Emiliano Gomes, disse que a feira superou as expectativas. “Foi muito bom o dia, conseguimos atingir, tanto a comunidade escolar como os demais. Foi excelente. Tivemos palestras, concursos, acredito que mais de cinco mil pessoas participaram do evento, superou as expectativas”.

Ele ainda enfatiza que esta feira é a importante para o município. “Irati precisa se engajar melhor na área de empreendedorismo. O Brasil está mudando, as profissões estão se modificando. Quanto mais este engajamento, mais trazemos desenvolvimento”.

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARAM DA FEIRA

Quatro escolas da rede municipal de ensino apresentaram o Projeto SEBRAE durante a Feira. 19 alunos do 5º Ano da Escola Municipal João Paulo II se apresentam com o tema “Sabores e Cores”, junto ao diretor Genilton Maneira. 07 alunos do 2º Ano da classe especial da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo se apresentam com o tema “Temperos Naturais” junto à professora Ivana Carla Cordeiro da Silva Francos. 32 alunos do 3º Ano da Escola Municipal Mercedes Braga se apresentam com o tema “Brinquedos Ecológicos”, junto às professoras Ana Ilda Carrara e Elizabete Cius. 42 alunos do EJA da Escola Municipal Padre Wenceslau se apresentam com o tema “Educação Empreendedora”, junto às professoras Cristiane Marcia MarochiTechi, Ivone Aparecida de Andrade Crovador, Regina Kobilacz e à coordenadora Edna Josiane de Mello.

Comentários estão fechados.