8ª CIPM realiza grande operação na região

Irati e Imbituva foram os municípios que receberam a ação
Em Irati, foram feitas vistorias em estabelecimentos que fazem o comércio de tabacos e bebidas alcoólicas (Foto: 8ª CIPM)

Na última semana, equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) na região, Irati e Imbituva foram os municípios que receberam a ação.

Na sexta-feira (25), em Irati, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Prefeitura, Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar, equipes fizeram vistorias em estabelecimentos que fazem o comércio de tabacos e bebidas alcoólicas, identificando os frequentadores desses locais, bem como, buscando as autorizações e alvarás para funcionamento. Além disso, houve uma grande saturação pela cidade, realizando-se o policiamento preventivo e abordagens a suspeitos durante todo o trajeto.

Ao todo, foram cerca de 30 pessoas abordadas, quatro bares, sete automóveis, dois estabelecimentos fechados e um notificado.

No domingo (27), foi a vez de Imbituva ter a equipe da 8ª CIPM na rua, na madrugada, foram abordados bares e postos de gasolina que têm aglomerações de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e a utilização de som, o que gera a perturbação do sossego aos moradores da região.

Além disso, realizaram patrulhamentos e diversas abordagens a pedestres por toda a cidade, com foco na prevenção no cometimento de ilícitos.

Foram cerca de 60 pessoas abordadas, tanto a transeuntes, quanto em bares e postos de combustíveis, quatro veículos e uma motocicleta apreendida.


Veja Também