Apras esclarece o aumento de alguns produtos nos supermercados

A Associação Paranaense de Supermercados lançou uma nota esclarecendo a alta dos preços que alguns produtos sofreram nos últimos dias.
As industrias aumentaram o valor de várias mercadorias, como o leite, que chegou a ficar 30% mais caro, conforme informou a nota, as redes de supermercados estão solicitando às indústrias que não pratiquem preços abusivos.
O aumento do volume de compras por parte das indústrias, devido ao crescimento desenfreado do consumo, fez com que os produtores leiloassem seus produtos as indústrias, que acabam sendo forçadas a pagarem mais caro para garantir a compra.
Quando o consumo aumenta a produção também precisa aumentar, até mesmo os turnos de trabalho e compras de última hora de matérias primas (que também sofreram reajustes), assim como a oscilação do dólar, estes e outros fatores influenciam na alta do preço de alguns produtos, de acordo com a nota.
Segundo a nota, a associação pede aos supermercados que trabalhem com margens saudáveis e não abusivas, pois é momento de empatia e solidariedade.  Assim como, pede à população que não compre além da necessidade e consuma com consciência, sem estocar produtos, para evitar o aumento do preço e o desabastecimento.

Comentários estão fechados.