Aciai adere ao Mutirão da Conciliação

No mês de maio, o Fórum da Comarca de Irati junto de parceiros, realiza um mutirão de conciliação, que visa realizar acordos de processos, bem como, renegociações de dívidas que já estejam em processo judicial.  A Aciai é parceira da iniciativa e convida os associados à mobilização.

 

Dentro da programação, no dia 18 de maio, ocorre o Dia da Cidadania, com a concentração de vários serviços em frente ao Fórum da Comarca de Irati. Os empresários que possuem créditos a receber, poderão fazer acordo com seus clientes que possuam dívidas de até 60 salários mínimos. As taxas de juros junto ao Fórum serão reduzidas.Para esta iniciativa não precisa de advogado.

 

IMPORTANTE REUNIÃO

No dia 03 de maio, sexta-feira, às 8h30, a Aciai realizará uma reunião com os associados a fim de repassar os trâmites para a ação. A Associação orienta que as empresas em geral precisam aderir ao mutirão, uma vez que, a renegociação pode ser feita tanto na empresa quanto no Fórum de Irati.

 

De acordo com a juíza de Direito da 4ª Vara Judicial da Comarca de Irati, Mitzy de Lima Santos, a ação é uma grande oportunidade para o empresariado local bem como toda a comunidade iratiense.

 

“Os lojistas devem procurar a Aciai para poder sanar os seus créditos e receber.Os empresários devem estar munidos de toda a documentação necessária. É uma grande oportunidade para todas as pessoas e o empresariado local.”

 

ENTENDA A AÇÃO

O Mês da Conciliação proposto pelo Fórum visa resolver todos os processos passíveis de acordo pertencentes aos Juizados Especiais e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Comarca de Irati. A ação conta com mais de 10 órgãos parceiros, que também vão aderir ao mutirão em disponibilizar serviços de forma, mais acessíveis à população.

 

A juíza de Direito, Mitzy de Lima Santos, ressalta o objetivo da inciativa. “Esta ação visa auxiliar as pessoas que tem processos nas duas Varas Cíveis e no Juizado, bem como na Vara de Família. As pessoas têm que vir com a ideia de fazer conciliação, com propostas de acordo, para que o processo seja solucionado nestes dias das audiências”, disse.

 

DIA DA CIDADANIA

No sábado, 18 de maio, das 9h às 16h, em frente à sede do Fórum, na rua 19 de Dezembro, além da realização de audiências, serão ofertadas várias informações à população, com atendimentos jurídicos, orientações pertinentes à cada parceiro, distribuições de vacinas, confecção de carteira de identidade e de trabalho, inscrição no cadastro de vagas de emprego, entre outros serviços. A Aciai também estará presente neste evento, oferecendo serviços com consultas ao SPC, entre outros.

 

O Fórum informa que todo cidadão iratiense que tiver um processo em andamento nas Varas Cíveis, Família e Juizado, ou tem interesse em ingressar com um processo deve procurar a secretaria do Juizado Especial para melhores esclarecimentos.

 

O Juizado Especial de Irati está situado na Rua 19 de Dezembro, nº 418, com horário de atendimento das 12h às 18h.

Comentários estão fechados.