Aciai Jovem lança iniciativa em conjunto com IFPR Campus Irati

A Aciai Jovem, em parceria com o Instituto Federal do Paraná Campus Irati, lançou o 1º Concurso Cultural de Vídeo, com a iniciativa de incentivar a criatividade empreendedora dos estudantes do Instituto.

O Concurso é voltado à estudantes do ensino médio e superior do IFPR de Irati e as inscrições devem ser realizadas até o dia 26/03. Os participantes devem enviar um vídeo de três à cinco minutos sobre o tema “O que falta em Irati, na visão dos jovens da cidade”. Este vídeo deverá ser feito de forma criativa e prática, apresentando algo que não existe em Irati e seria útil para a população em geral, por meio de exemplos.As inscrições devem ser realizadas pelo site www.even3.com.br/concursoculturalirati/.

Serão emitidos certificados para aqueles que participarem e concorrerem e os melhores colocados nas categorias Médio e Superior serão premiados. Os prêmios ainda serão divulgados pela comissão organizadora

A diretora geral do Instituto, Ana Cláudia Radis, explica por que essa ponte feita pelo colégio para ligar os estudantes ao município é importante. “Essa parceria do IFPR com o Núcleo Jovem da Aciai já vem trazendo vários benefícios para o município e para os estudantes, promovendo sempre uma visão empreendedora, uma visão crítica e inovadora dos nossos acadêmicos. Esse concurso traz uma temática bem interessante a respeito do que falta em Irati na visão dos jovens, então isso, com certeza, irá proporcionar um momento único em que os estudantes do IFPR poderão expressar seus anseios e liberar sua criatividade trazendo ideias, propondo projetos e mostrando o que na visão deles é possível fazer em nosso município e com isso nós esperamos que os estudantes demonstram seu potencial empreendedor e tragam inovação para melhorar ainda mais a qualidade de vida de cada um”, explica a diretora.

O grupo Aciai Jovem iniciou suas atividades em 2014, e vem desenvolvendo suas ações desde então. O núcleo faz parte da ACIAI – Associação Comercial e Empresarial de Irati, e conta com o apoio e suporte do núcleo em todo o tempo de sua existência.

Tailine Schuck é presidente do grupo Aciai Jovem e comenta sobre esta parceria com o Instituto. “Estamos muito empolgados com a parceria com o IFPR, vemos neste concurso a possibilidade de estimular o pensamento empreendedor e criativo dos alunos que logo estarão atuando profissionalmente. Nosso grupo tem como foco principal empreendedorismo inovador e através do concurso eles terão a oportunidade de demonstrar seu potencial e quem sabe desses vídeos teremos nossos novos negócios inovadores contribuindo com o crescimento econômico do nosso país”, destaca Tailine.

Comentários estão fechados.