Acidente em Palmeira deixa duas pessoas em estado grave

Um Fusca perdeu o controle e invadiu a pista contrária atingindo um caminhão que seguia sentido Irati
A pista estava seca no momento do acidente (Foto: BDCom 3º Delegacia PRF/Ponta Grossa)

A Polícia Rodoviária Federal atendeu acidente ocorrido por volta das 7h30, dessa segunda-feira (01), na BR 277, Km 193, Município de Palmeira. A passageira e o condutor de um veículo sofreram lesões graves e foram levados para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

O acidente foi uma colisão frontal entre um veículo Fusca, placa de Palmeira e um caminhão VW/17.210, placa de Inácio Martins. Também se envolveu no acidente uma Toyota Bandeirante, placa de Palmeira.

O Veículo Fusca seguia sentido Palmeira, logo atrás do veículo Toyota. O Fusca perdeu o controle saindo de trás da Toyota, invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão que seguia sentido Irati. Com o impacto o veículo Toyota se perdeu e saiu de pista parando fora da via. O fusca ficou imobilizado sobre a pista e o caminhão tombou na canaleta.

Os ocupantes do Fusca, uma passageira de 65 anos, e o condutor de 68 anos sofreram lesões graves e foram encaminhados pelo resgate da concessionária que administra a rodovia. O condutor da Toyota de 56 anos não sofreu lesões. O motorista do caminhão de 39 anos também não sofreu lesões.

A pista ficou parcialmente interditada até a retirada dos veículos acidentados. Pista estava seca no momento do acidente.

A PRF alerta para guardar distância de segurança como forma de evitar acidentes e multa. Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu artigo 192, "deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo", é motivo para infração grave, punida com cinco pontos na carteira e multa.


Veja Também