Antes do Carnaval, Derbli muda mais dois secretários

Alfredo Van Der Neut é a novidade na Cultura e Ico Andreassa vai para chefia de Gabinete

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, anunciou na manhã desta sexta (01), mais uma etapa da reforma do seu secretariado. As mudanças envolvem o secretário Luiz Antonio (Ico) Andreassa, que sai da Secretaria de Cultura e assume a chefia de Gabinete. Em seu lugar, ficará o ex-prefeito, Alfredo Van Der Neut. O chefe de Gabinete até então, Milton Colaço, mudará para a assessoria especial de Gabinete.

A mudança mais forte está centralizada na entrada na administração de Van Der Neut. O convite já havia sido feito há dias, mas só agora houve o anúncio. Derbli diz que a alteração faz parte da reforma planejada. “As mudanças relacionadas ao gabinete pretendem melhorar o atendimento à população e permitir que eu possa estar realizando mais visitas às obras e atendendo as demandas da população de perto”, disse Derbli.

“O Alfredo já vinha fazendo um trabalho voluntário na recuperação do trenzinho do Parque Aquático e tem virtudes para desenvolver o potencial turístico de Irati. Estamos ajustando a administração para que a população receba o melhor que o poder público pode oferecer”, finalizou.

Alfredo tem como objetivo a conclusão da reforma da Casa de Cultura Egas e Edgar Andrade Gomes, que é uma referência na cultura e arquitetura da região. A retomada de festivais sertanejos e de música sacra, como o Fimusa, também está nos objetivos. Van Der Neut enaltece o potencial cultural que se agrega em Irati, por meio da variedade étnica que compõe a nossa população e as várias formas de expressar essa cultura que precisa ser valorizada.

“A música e o canto nos seus mais variados estilos já se fortalecem, mas existem outras formas de manifestar a cultura que precisam ser valorizadas. Uma desta é a religiosidade e o turismo que envolvem a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em lugar privilegiado ainda mais por ser próximo a BR-277. Precisamos, junto com a comunidade católica, alavancar não só na cultura, mas também aproveitar o potencial turístico que possui e transformar Irati numa referência”, conclui o novo secretário.

Comentários estão fechados.