APAE de Guamiranga recebe ônibus adaptado em cerimônia na última sexta feira (17)

Na entrega estavam presentes, representantes da APAE, autoridades locais, o Deputado Estadual Sandro Alex, além da comunidade escolar
Secretário da SEIL, Sandro Alex, participou junto do Prefeito Ângelo Machado (Foto: Nilton Pabis)

Alunos da Associação de Pais e Amigos de Guamiranga terão mais conforto e segurança no transporte e deslocamento, isso porque foi entregue na última sexta-feira, (17) um ônibus adaptado com 24 lugares para a APAE Raio de Sol. Ao todo foram investidos R$246.500,00, através de recursos emenda parlamentar do Deputado Federal Sandro Alex, com contrapartida do município.

Na entrega estavam presentes, representantes da APAE, autoridades locais, o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, além da comunidade escolar. “É uma enorme satisfação poder estar aqui hoje nesta cidade que tenho enorme carinho, podendo entregar esse veículo aos alunos da APAE. Sabemos o peso de cada conquista e hoje temos que comemorar. Toda a equipe da secretaria do estado e o governador tem se empenhado para poder garantir a todos de Guamiranga e região mais momentos de alegria e felicidade como esses”, relata Sandro Alex.

O Prefeito de Guamiranga, Angelo Machado do Nascimento, fala de a alegria de poder entregar o ônibus a população. “Todos sabem o quanto é difícil administrar uma cidade, principalmente no interior, temos que fazer muitas economias para poder realizar um novo investimento, portanto quando conquistamos um recurso importante, através de parceiros como Sandro Alex, ficamos muito satisfeitos e honrados de observar que nosso município é olhado com carinho, gratidão a todos que se empenharam para essa conquista”, diz o Prefeito.

APAE Raio de Sol

A APAE conta hoje com 41 alunos, que são atendidos pela equipe do local, que atualmente conta com professores, funcionários, psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e neurologista. “Só quem vive o nosso dia a dia sabe o quanto é difícil conseguir cada centavo e hoje é uma conquista, quero agradecer aos professores, pais, alunos e funcionários, enfim, a todos que lutam e trabalham no cotidiano conosco”, conclui o Presidente da APAE, Carlos Dirceu Iesen.


Veja Também