Atleta de Guamirim conquista medalhas de ouro e prata no atletismo

Fernando Bedernarz foi destaque nos 100 m rasos e levou a prata no arremesso de peso
Aluno atleta Fernando Bedernarz, ao lado da professora Iris Floriani, do NRE de Irati, e seu professor Cristiano Fiori (Foto: Facebook)

Entre os dias 02 e 10 de agosto acontece, em Foz do Iguaçu, a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), categoria 15 a 17 anos. E, na modalidade atletismo, o município de Irati subiu no pódio, representado pelo aluno atleta, Fernando Bedernarz, que conquistou as medalhas de ouro e prata nas provas 100 m rasos e arremesso de peso, consequentemente, que foram realizadas no Completo Esportivo Costa Cavalcante.

Com a marca alcançada de 6,93 m, o aluno do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, do Distrito de Guamirim, Fernando recebeu a medalha de prata no arremesso de peso ACD, na categoria DF (F38) – atleta acima de 18 anos. Já, na prova dos 100 m rasos, ele chegou na frente de todos os adversários e faturou o tão sonhado ouro pelos alunos atletas.

Fernando foi acompanhado do professor de Educação Física, Cristiano Fiori, que se manifestou com a conquista. “Não tem preço na vida de ver alegria de um aluno ao conquistar uma medalha e, principalmente, se for de ouro em uma competição tão forte que é a fase final dos Jogos Escolares do Paraná 2019, em Foz do Iguaçu. Não tem como segurar as lágrimas só de ver uma felicidade que é verdadeira”, disse ele.

As provas de atletismo aconteceram entre o sábado (03) e a quarta-feira (06), reunindo quase mil atletas de todas as regiões do Estado, que se destacaram nas fases municipais, regionais e macrorregionais dos JEPS.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu


Veja Também