Campanha Contabilize Amor e Empatia arrecadou 600kg de alimentos em trinta dias

Diante do atual cenário, a Unicentro Campus Prudentópolis, realizou, nos últimos dias, uma campanha de arrecadação a qual foi destinada a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação surgiu a partir de uma discussão durante as aulas remotas do curso de Ciências Contábeis, em relação ao impacto social causado pela pandemia do coronavírus na sociedade.

Com início no dia 25 de maio, e término no dia 04 de julho, com ação doação drive thru, a universidade contabilizou o montante de 600 kg de alimentos, 270 itens de higiene e material de limpeza, 788 peças de roupas, calçados, cobertores, mantas e 120 máscaras de tecido. Foram distribuídos 20 pontos de arrecadação no comércio local com o apoio de vários empresários, além da contribuição da população prudentopolitana a causa foi abraçada pelos professores e alunos da Unicentro do curso de Ciências Contábeis.

A entrega dos materiais para a Secretaria de Assistência Social ocorreu na última quarta-feira (08). Nos próximos dias, a equipe da Assistência Social realizará a seleção dos beneficiários pelo cadastro de pessoas de acordo com a necessidade, priorizando áreas rurais com maiores dificuldades.

O projeto chegou em um momento de grande importância, mobilizando uma grande parte da sociedade. “É uma alegria imensa, ficamos muito felizes com essa ajuda que de forma tão organizada irá contribuir para o reforçar os auxílios às famílias que necessitam. Parabéns aos professores e alunos, fica um belo exemplo de soliedariedade e empatia”, comenta a secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski.

Comentários estão fechados.