Campanha da Afubra MuDáAlimento encerra com sucesso

Foram 24.176 mudas de árvores nativas trocadas por 27.341 quilos de alimentos não perecíveis
Números mostram o engajamento dos colaboradores e das comunidades (Foto: arte da Campanha por Márcio Leal/Marketing Afubra)

A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, da Afubra, encerrou com sucesso: foram 24.176 mudas de árvores nativas trocadas por 27.341 quilos de alimentos não perecíveis. Segundo o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, os números mostram o engajamento dos colaboradores e das comunidades. “Estamos muito felizes com os resultados da Campanha. A diferença entre o número de mudas doadas e alimentos arrecadados demonstram a solidariedade das pessoas que, mesmo sem retirar as mudas pois não teriam onde plantar, participaram doando alimentos”.

A Campanha foi desenvolvida em todas as lojas da Afubra (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), do dia 14 até 30 de setembro. Idealizado pelo Projeto Verde é Vida, o período da Campanha foi escolhido para marcar a primavera e também o dia da árvore. “Aliamos uma ação social, de auxiliar quem precisa de ajuda neste momento difícil que estamos enfrentando, com uma ação ambiental, com o incentivo ao plantio de espécies nativas, uma atividade que a Afubra e o Verde é Vida desenvolvem há anos”, explica Dornelles.

Marco destaca as parcerias, em todas as lojas da Afubra. “Temos que agradecer ao nosso Viveiro Agroflorestal da Afubra, ao Viveiro de Mudas Braço do Norte/SC, ao Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo, da Prefeitura de Francisco Beltrão/PR, ao Horto Municipal de Prudentópolis/PR e à Adama. Mas, também, agradecer aos supermercados, Rotarys, Sindicatos, escolas, grupos de escoteiros, veículos de comunicação e outras entidades e apoiadores. Sem eles, não teríamos alcançado esse sucesso.”

Dornelles ainda revela que a Afubra avalia a possibilidade de repetir a Campanha. “O ano de 2021 marca os 30 anos do Projeto Verde é Vida e estamos estudando de que forma vamos comemorar esta data tão importante; se vamos repetir a Campanha ou alterar o formato ou, até mesmo, o período”.

 


Veja Também