Campanha em prol do menino Alisson continua

O adolescente já conseguiu o valor do aparelho para sua respiração e agora busca ajuda para custos do tratamento
Alisson tem 16 anos e busca auxílio para custos do tratamento (Foto: Reprodução)

Nos últimos meses, a população iratiense tem se mobilizado em busca de auxílio para custo do aparelho de respiração do menino Alisson Nairã Rost Benâncio, de 16 anos, que é portador de Distrofia Muscular de Duchene, e custa mais de R$ 3 mil. Com o valor já arrecadado para a aquisição, a família busca ajuda para os custos do tratamento.

Há dez anos o adolescente descobriu a doença, e desde então, ele, que é morador de Gonçalves Junior e vive com a mãe, busca auxílio para o tratamento, que é feito em Curitiba. Nos últimos exames foi constatado DVR grave nos pulmões, por isso precisa do aparelho de respiração. Alisson terá que utilizar à noite, para não ter apneia de sono – distúrbio do sono potencialmente grave em que a pessoa para de respirar por alguns segundo várias vezes durante a noite.

Alisson irá para a capital no próximo mês fazer exames e verificar o aparelho especifico que precisa para assim ser comprado. Segundo a mãe, as coisas estão indo bem. “A campanha tem sido um sucesso, já foi conseguido o dinheiro para o aparelho e, assim que o Alisson passar por todos os exames e consultas, vamos providenciar o aparelho CPAP e divulgaremos”.

Várias ações estão sendo feitas em Irati e região para ajudar, como rifas, apresentações da peça de teatro de um grupo de Rio Azul, além do próprio Alisson lançar um livro.

O LIVRO

No ano passado, Alisson lançou o livro “As aventuras de Floquinho”, que é baseado em uma história real. Nele, o menino descreve sobre os animais de estimação que teve e um cachorro brincalhão que chegou desconfiado, enrolado em um cobertor azul.

Primeiramente, o exemplar era apenas um trabalho de escola, porém, com incentivo dos professores do Colégio Estadual do Campo de Gonçalves Júnior, onde estuda, conseguiu lançar. Mais 200 cópias estão sendo impressas para que Alisson possa vender e custear o tratamento. O valor do livro é de R$10.


Veja Também