Campeonatos retornam em Rio Azul e atletas comentam sobre o cenário

Jogos de futebol e futsal acontecem novamente no município
Campeonatos de futsal retornaram no município e acontecem durante a semana (Foto: Reprodução)

Os esportes em Rio Azul retornaram neste mês, a decisão foi da Secretaria de Esporte do município, junto da Prefeitura, autorizada em novo decreto, e foi tomada devido ao município não apresentar novos casos de coronavírus há quase um mês.

Desde o dia 14 de setembro, o município não tem casos da Covid-19, Rio Azul registra 44 casos confirmados, e todos estão recuperados, de acordo com o último quadro divulgado, no dia 13 deste mês, e há três casos suspeitos. As competições estavam paralisadas desde março deste ano.

De acordo com o secretário de Esporte de Rio Azul, Daniel Lebioda, cinco campeonato retornaram, o Ruralzão do futebol, Veterano de futebol, Série Prata e Ouro do Intercomunidades de futsal, e Interbairros de futsal.

Os campeonatos voltaram no dia 3 de outubro, seguindo todas as regras de prevenção contra a Covid-19, pois, apesar de não haver novos casos, o vírus ainda circula na região. “Optamos por esse retorno devido ao nosso município não apresentar casos há mais de um mês. Seguimos todas as normas de propagação da Covid-19, é feita aferição de temperatura dos atletas antes da partida, higienização das mãos, e de todo o material compartilhado. Quando os atletas vão fazer a troca de reserva, o banco é higienizado com álcool 70%. Estes são os cuidados que a gente está tomando para evitar a propagação de vírus ou qualquer outra doença contagiosa”, disse Lebioda.

O secretário explica que só é permita a entrada no local das competições de pessoas que possuem nomes na súmula do jogo, e não há torcida, para evitar aglomerações

Os atletas gostaram do retorno, e sabem que as medidas precisam ser seguidas e todos precisam se cuidar. O que falam é que, por causa do tempo parado, cerca de sete meses, os times ainda não estão entrosados para jogar, mas que agora deve começar a melhorar.

Confira o que disseram alguns dos jogadores de Rio Azul:

Vando Marcoski

“É bom, uma maravilha voltar a jogar, brincar aí com os amigos. O começo do jogo era visto, estava todo mundo desentrosado, fora de ritmo, mas aí pegamos o jeito. No segundo tempo, jogamos melhor e conseguimos fazer os gols e sair com a vitória. Temos que ver as regras, mas acho que devagar vai se encaixando tudo ao normal de novo. É um belo trabalho da Secretaria de Esporte, que estão retornando com tudo certinho, seguindo as regras, acho que não tem erro, é para dar certo”.

Vilson Marcoski

“Achei boa à volta, porque, graças a Deus, os casos estão diminuindo bastante e aqui em Rio Azul, cada um tomando os cuidados certos acho que é tranquilo, todo mundo se cuidando, acho que não tem problema. Quanto o time, quando começou estava perdido, tomamos gol de bobeira, depois, conseguimos acertar e sair com uma boa vitória, e do campeonato vamos acertar o time, e se Deus quiser, vamos às finais”.

Sergio Ronik

“Achei que foi bom o retorno dos campeonatos, todo mundo tem que se cuidar, mas seguindo as normas dá para jogar bonito. Nós temos que tentar melhorar na competição ganhar o próximo jogo, sem errar muito, e bola para frente. No fim do jogo, a equipe deles é mais qualificada que a nossa, tem mais jogadores experiente, que fez a diferença”.

Ronald Soares

“Acho que a volta foi ótima, pois estávamos todos em casa esperando a volta dos campeonatos e foi um jogaço. Saímos perdendo, conseguimos empatar, tomamos gol de bobeira, e no fim, empatamos. Fizemos o gol em um lance duvidoso, que foi anulado, mas futebol é assim, e vamos para o próximo jogo”.


Veja Também