Candidatos a prefeito assinam Carta Proposta em prol do desenvolvimento econômico

Evento reuniu representantes de entidades envolvidas na laboração do documento
Dos oito candidatos a prefeito, sete compareceram ao evento (Foto: Devotcha )

Na manhã de terça-feira (21), o Fórum de Desenvolvimento Econômico, do qual a Associação Comercial e Industrial de Irati (Aciai) é uma das entidades parceiras, convidou os oito candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de 2020 para receber e assinar a Carta Proposta em prol do desenvolvimento econômico de Irati.

O documento é baseado em quatro eixos temáticos: Empresarial, Político, Estrutural e Econômico. O Fórum de Desenvolvimento Econômico é uma ação de várias entidades que têm como foco fazer um planejamento organizado das demandas e potencialidades econômicas da cidade.

O documento contém informações que irão nortear o futuro gestor eleito na tomada de decisões para Irati nos próximos anos. A todos os oito candidatos foi dado a palavra por dez minutos para discorrer sobre sua proposta no setor econômico da cidade, na ordem alfabética a utilizaram, Emiliano Gomes (PSD), Frederico Ruva Neto (PSL), João Dreminski (PCdoB), Jorge Derbli (PSDB) e Josué Hilgemberg (MDB).

No momento da sua fala, o candidato Osvaldo Zaboroski (PT), teve um mal súbito e precisou ser levado para atendimento hospitalar. O fato fez com que a reunião fosse interrompida. Diante da situação, ficou acordado com a aprovação dos presentes, em remarcar uma futura data, para que os candidatos Osvaldo Zaboroski, e Rafaela Ferençz (PDT) - que ainda não tinha usado a palavra, tenham uma nova oportunidade de expor suas propostas econômicas para a cidade.

O candidato Marcos Antonio Gonçalves (Avante), não participou do evento.

CANDIDATO PASSA MAL

Durante o discurso, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Osvaldo Zaboroski, passou mal e desmaiou. Os primeiros atendimentos foram feitos pelo bombeiro que estava presente no evento, e devido à gravidade, o candidato foi carregado pelos demais até o SIATE dos bombeiros e levado ao hospital.

De acordo com a família, Zaboroski teve um infarto e está internado na UTI da Santa Casa de Irati. As informações foram repassadas até o fechamento da edição.


Veja Também