Carga com 2.000 garrafas de vinhos é apreendida pela PRF em Irati

Na segunda (25), por volta das 13h40, em frente à Unidade Operacional de Irati na BR 277 km 245, durante operação de combate ao contrabando e descaminho,  equipes da PRF abordaram três veículos que viajavam em conjunto.

Na abordagem, foi verificado que os ocupantes do primeiro veículo,  um Honda City do Município de Barracão/PR,  apresentavam nervosismo excessivo e falas desconexas. Neste veículo estava, além do motorista de 41 anos, uma passageira de 21 anos.

Os dois outros veículos que seguiam logo atrás do Honda City,  tratava-se de um Peugeot Box com placas de Curitiba, condutor de 40 anos e um FIAT Ducato Cargo, com placas de Colombo/PR, condutor com 45 anos.

Nos dois furgões foi encontrada uma grande quantidade de vinhos de origem estrangeira (Argentina). Cada garrafa deste vinho está sendo vendido a R$ 400,00, totalizando uma carga no valor aproximado de R$ 800 mil. Conforme levantado, cada veículo transportava aproximadamente 1.000 garrafas.

Durante a verificação das notas fiscais, os PRFs perceberam indícios de falsificação.

Também foi constatado que os dois furgões se comunicavam com o primeiro veículo (Honda City) que seguia à frente fazendo o papel de batedor informando sobre a presença policial.

Os quatro ocupantes foram apresentados à Polícia Federal em Ponta Grossa onde responderão  pelo crime de descaminho, associação criminosa e fraude em documento fiscal.

Os dois furgões foram entregues, junto com a carga de vinhos, para Receita Federal em Ponta Grossa.

Comentários estão fechados.