Cerca de 300 crianças prestigiam carnaval em matinê na Escola Vanda Hessel

O Carnaval é tempo de alegria em todo o país, em cada local, pessoas aproveitam a festa da sua maneira, na folia ou no descanso. Em Rio Azul, as crianças tiveram uma tarde divertida no domingo (23), na quadra da Escola Municipal Vanda Hessel, animadas pelo capitão Jack Sparrow.

No local, elas brincaram com palhaços, brinquedos infláveis, cama elástica, algodão doce, pipoca e pintura facial, alguns fantasiados de Homem de Ferro a Ladybug. Cerca de 300 crianças estiveram na quadra, acompanhados pelos seus pais. A matinê foi realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Azul e é uma tradição no município. “Sempre fazemos essa atividade para eles e ficamos muito felizes ao vê-los se divertindo com as marchinhas e tudo que oferecemos por lá. Mais legal é que fizemos isso tudo com investimento baixíssimo”, relata o secretário de Esportes, Recreação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior.

Para a atividade a administração contou com patrocínios, possibilitando a aquisição a todos os itens da festa, a Prefeitura investiu apenas na locação do som, que já é um recurso licitado. “Esse ano procuramos nos concentrar em disponibilizar a festa às crianças. Tradicionalmente também temos os blocos de Carnaval por aqui, porém, como houve pouca procura, optamos por não executar a ação e disponibilizarmos apenas a celebração das crianças”, explica Junior.

CAMPEONATOS DE FUTEBOL INICIAM NESSE FINAL DE SEMANA

A Secretaria de Esportes contém uma grande programação de atividades durante todo o ano. Nesse fim de semana, no sábado (28), dois importantes campeonatos iniciam: Veteranos e Rural.

Em 2020, o Veteranos conta com seis equipes que disputam o título em grupo único, jogando todos contra todos, sendo que os quatro melhores avançam para a próxima fase. Já o Rural, possui nove equipes em três grupos, que disputam a taça em jogos ida e volta dentro da sua chave, os melhores de cada grupo e o segundo melhor geral, avançam para a semifinal. “Ao todo, teremos seis sedes: Rio Vinagre, Faxinal dos Elias, dois estádios no Marumbi dos Elias, Areia branca e Água Quente dos Rosas. O legal do Rural é que é todo disputado no interior, valorizando assim, cada comunidade de nossa cidade”, conclui Junior.

Comentários estão fechados.