Cinco dicas para seguir firme na dieta pós fim de ano

O site inglês Female First listou alguns comportamentos que vão ajudar na hora de voltar ao regime
(Foto: Reprodução)

Depois da comilança geral nas festas de fim de ano, é comum a intenção de começar uma dieta a fim de desintoxicar ou de mudar a silhueta, eliminando peso e medidas.

Para não deixar esse plano durar menos do que uma semana - pesquisas mostram que a maioria das mulheres persevera em geral, no máximo, por três semanas - e obter resultados concretos, o site inglês Female First listou cinco comportamentos que ajudarão na tarefa.

1. Motivar a mente
O primeiro passo para o sucesso é querer algo. Portanto se a ideia é seguir dieta, é preciso estar determinado. Pense sobre como ficaria feliz se atingisse os objetivos ou vislumbrasse uma nova silhueta. Escrever as metas também pode ajudar, já que elas podem ser lidas sempre que bater a vontade de beliscar ou comer um docinho.

2. Fazer escolhas inteligentes
Praticar exercícios é recomendado para uma perda de peso saudável, mas não adianta fazer matrícula em uma academia e planejar participar de aulas cinco dias por semana de diferentes modalidades. Antes mesmo de completar um mês, você já estará indo para casa para ver TV e deixará a malhação como meta para o ano seguinte. O ideal é escolher atividades de que gosta para sentir-se motivado. A companhia de uma amiga também pode ser valiosa para colaborar na nova rotina.

3. Café da manhã
Nunca pule a primeira refeição do dia. Trata-se da mais importante, pois ativa o metabolismo do corpo.

4. Mantenha registro dos progressos
Fazer anotações sobre o que fez para atingir os objetivos é parte do sucesso da dieta. Mantenha registro da alimentação, da rotina de exercícios e também da perda de peso. Além de dar motivação, o diário pode ajudar a rever metas e a corrigir rumos.

5. Beba água
Além de ser importante manter o corpo hidratado, a sensação de sede pode ser confundida com a da fome. Bebericar o líquido durante todo o dia pode ajudar a aguentar até a próxima refeição ou até o próximo lanche.


Veja Também