Cine Caminhos do Paraná realiza roteiro por municípios da região

Guamiranga, Irati e Porto Amazonas são os municípios que receberão o cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes para a população
Três municípios receberão o cinema itinerante gratuitamente (Foto: Assessoria Caminhos do Paraná)

A produtora Cepar Cultural com o patrocínio da empresa Caminhos do Paraná levará aos municípios de Guamiranga, Irati e Porto Amazonas, no Paraná, o Cine Caminhos do Paraná. O projeto tem o objetivo de levar mais entretenimento e cultura, por meio do cinema, à população mais afastada de grandes centros urbanos.

O cinema ficará alocado entre os dias 06 e 14 de fevereiro nos municípios, permanecendo por dois dias em cada local, e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões diurnas serão destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região e, às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

O cinema

O Cine Caminhos do Paraná é um cinema móvel, totalmente gratuito, e possui uma infraestrutura completa: conta com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema.

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Além disso, nossas mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine Caminhos do Paraná é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

Serviço:

Cine Caminhos do Paraná

Guamiranga

06 e 07 de Fevereiro

Local: Em frente à Biblioteca Cidadã

Endereço: Rua Vicente Cagiano

 

Irati

10 e 11 de Fevereiro

Local: Estacionamento do Parque Aquático

Endereço: Rua Adão Panka, Bairro Rio Bonito

 

Porto Amazonas

13 e 14 de Fevereiro

Local: Espaço da rua em frente ao Departamento de Educação.

Endereço: Guilherme Schiffer, 35

Sobre a Cepar Cultural

A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Sobre a Caminhos do Paraná

A Caminhos do Paraná S/A é uma empresa constituída em 1997 para operar e realizar obras e investimentos em 405 km de rodovias na região centro-sul do estado e região metropolitana de Curitiba, o chamado Lote 04 do Anel de Integração do Paraná. Administra trechos das rodovias BR-277 entre Balsa Nova e Guarapuava, da BR-476 entre Araucária e Lapa, da BR-373 entre Ponta Grossa e Prudentópolis e da PR-427 entre Porto Amazonas e Lapa. Também é responsável pela conservação do trecho de 17km da PR-438 que liga o município de Teixeira Soares à BR-277.


Veja Também