Cleonice Schuck busca recursos para municípios da AMCESPAR

Na semana passada, a Prefeita de Fernandes Pinheiro e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS- AMCESPAR), Cleonice Schuck (PSD), cumpriu uma agenda importante em Brasília a fim de defender os interesses dos municípios da 4ª Regional de Saúde. Em visita, a presidente do CIS conversou com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, sinalizando recursos para os hospitais e secretarias municipais de saúde da região.

Antes de cumprir a agenda na capital brasileira, Cleonice visitou todos os hospitais da região e levantou demandas para conhecer a situação do sistema de saúde, ajudando nas pautas para as reuniões e vendo as necessidades de cada local. “A partir do momento que me foi sinalizado essa agenda no ministério da saúde, diretamente com o ministro, me senti na obrigação de visitar os hospitais que temos aqui na região”, apontou a presidente do CIS.

A reunião, que foi agendada pelo Deputado Estadual Alexandre Curi (PSB), rendeu aproximadamente R$10 milhões em recursos, que se concretizado, trará benefícios para toda a região Centro-Sul. Grande parte das demandas foram aceitas pelo ministro que, posteriormente, liberará recursos que auxiliarão na estrutura desses hospitais melhorando diretamente o atendimento nos municípios que compõe o CIS-AMCESPAR.

“Estamos muito confiantes e aguardando a efetivação desses contratos, desses convênios para que estejamos repassando esses recursos para todos os municípios que fazem parte do CIS e melhorar a qualidade de vida de toda a nossa população”, alega Cleonice Schuck.

 

NOVO ENDEREÇO:

Em breve o CIS mudará de endereço: após avaliar as condições que os pacientes estão sendo atendidos, principalmente pela falta de acessibilidade no atual prédio, foi decidido pela mudança, tendo como principal objetivo uma estrutura que seja mais acessível. Portanto, com a reestruturação, o novo prédio é mais amplo, com escada mais larga e elevador. O novo ambiente tem 19 salas, que serão direcionadas para o consórcio, tanto para a parte administrativa como o ambulatório.

Outra mudança que ocorrerá em breve é do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), “na rua paralela também estamos adequando uma casa para trazer o CAPS, com mais acessibilidade e também mais condição de acompanhamento das equipes, porque vão estar as duas estruturas uma perto da outra”, explica Cleonice. O novo endereço será na Rua 19 de Dezembro, no centro de Irati, mas ainda não tem data para a mudança.

Comentários estão fechados.