Clube Pirubikes de Ciclismo é homenageado com Moção de Aplausos

A homenagem se justifica especialmente em razão das conquistas realizadas pelo grupo, entre elas o Título Estadual de Mountain Bike.

Em reconhecimento as conquistas alcançadas pela Associação Iratiense de Ciclismo, entre elas o Título Estadual de Mountain Bike, os Vereadores concederam na noite do dia 26 de novembro Moção de Aplausos aos membros do Clube Pirubikes. Conforme o proponente Roni Surek, a homenagem pública é mais do que justa a este Clube que completou neste ano 26 anos de competições, considerada uma das equipes mais antigas em atividade no estado e país.


O Presidente Nei Cabral registrou a satisfação da Câmara em homenagear este Grupo que muito bem representa Irati com dedicação, empenho e responsabilidade. “Além de ser uma homenagem, representa também um clamor de conscientização para motoristas e ciclistas, com o objetivo de chamar a atenção para a importância do respeito no trânsito, evitando acidentes com quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou lazer no município”, destacou o Presidente.

Representando o Executivo, o Secretário Municipal de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, parabenizou os atletas. “Vocês orgulham o povo desta terra. Quem pratica esporte pratica vida e além de tudo vocês divulgam um meio de transporte que é ecologicamente correto. Parabéns”, agradeceu.


O proponente da homenagem, Roni Surek relembrou parte da história e das conquistas do Clube Pirubikes, que iniciou suas atividades no ano de 1994 com dez atletas em disputas locais, regionais e estaduais. Segundo ele, a equipe já participou de competições em oito estados brasileiros e em provas internacionais no Paraguai e na Argentina. “Uma equipe que nos encanta e que coloca Irati no mais alto patamar no que se refere ao ciclismo. Deus é a razão de tudo, meus amigos e minha família são a minha vida e o esporte é o meu mundo. E hoje estamos tendo a honra de homenageá-los”, destacou Surek contando que no seu gabinete tem uma bela fotografia deixada pelo amigo e inesquecível, Marcos Razera (in memoriam). Ao saudar ele, saúdo o seu pai Sr. Edegar, que sempre acompanhou e motivou os seus filhos em todos eventos e competições”.


Em nome do Grupo Pirubikes, os atletas Fabiano Oliveira e Jaime Kulitch, fizeram agradecimentos. “É difícil falar de ciclismo e não falar da família Razera. O ‘Capitão Piru’ é um grande incentivador e eu aprendi a gostar do ciclismo com a convivência com o Marcos”, lembrou Jaime. Fabiano agradeceu. “Para nós atletas este reconhecimento dignifica todo o nosso empenho, esforço e amor pelo esporte. Lembro-me bem do Marcos quando fui comprar minha primeira bicileta e ele plantou uma semente, que hoje gera frutos. Agradeço aos atletas e a família Pirubikes por toda dedicação”, afirmou Oliveira deixando uma reflexão: “Não vamos desistir, a batalha é grande, mas para grandes batalhas existem grandes vitórias. Em cima de uma bicicleta seja de competição, lazer ou trabalho existe uma vida, um pai de família, um filho, um marido, precisamos que as leis de trânsito sejam respeitadas, não queremos privilégios, queremos apenas que nossos direitos sejam respeitados. A família Razera está de parabéns”.


Os vereadores entregaram um certificado de reconhecimento ao Marcio Razera acompanhado do seu pai Edegar. Antes de encerrar a solenidade, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem mediante aplausos. Nei mais uma vez parabenizou os homenageados reafirmando a importância da homenagem, que representa o reconhecimento a este grupo de ciclistas, grandes motivadores que carregam o objetivo permanente da vitória, não só no pódio, mas na missão de dignificar o esporte. “Muitos adolescentes e jovens se espelham em cada um de vocês”, enalteceu o Presidente.


Veja Também