Cohapar vistoria obras de conjuntos habitacionais em Prudentópolis

Equipe esteve na construção das casas da Vila Torres, Vila Santana e do Projeto Viver Mais. A cidade é um dos municípios paranaenses que contém mais projetos da Cohapar.
Obras no condomínio do idoso foram iniciadas em setembro e devem durar 180 dias (Foto: Reprodução)

Na última semana, o município de Prudentópolis recebeu a visita de representantes da Cohapar para uma vistoria técnica nas obras que estão sendo realizadas na cidade. A equipe foi composta pelo Superintendente Fábio Ortigara acompanhados do engenheiro Cornélius Unruh (assessor técnico de Programas e Projetos), do engenheiro civil Renato Pabis Junior (ERPG) e do engenheiro civil Victor Kimura Holetz (ERGP). Representantes da Prefeitura, também acompanharam a visita.

equipe esteve na construção das casas da Vila Torres, Vila Santana e do Projeto Viver Mais. A cidade é um dos municípios paranaenses que contém mais projetos da Cohapar. "lém destas obras, a Cohapar em parceria com o município, está executando o projeto de Regularização Fundiária, em que, de 354 a 427 títulos irão beneficiar três localidades de Prudentópolis: Vila da Luz, Habitar Brasil e Patos Velhos", comenta o Superintendente da Cohapar, Fábio Ortigara.

VILA TORRES

Primeiramente, a comitiva visitou a construção das 25 casas da Vila Torres que fazem parte do Carteira Própria (programa Casa Fácil Urbano). A obra está com 33% de execução, sendo executada pela Construtora Implantec. A seleção das famílias deve ser iniciada em breve. Devido à pandemia e a falta de materiais de construção no mercado, a conclusão da obra atrasará um pouco e a previsão de entrega foi estendida para o fevereiro de 2021.

VILA SANTANA

Na Vila Santana está sendo realizado o projeto de Requalificação Urbana (programa Nossa Gente), com a construção de 75 unidades habitacionais e melhorias em 14 casas. A obra, que está sendo executada pela Construtora N. Dalmina está com 45% de execução e foram acertados os ajustes necessários para a execução da galeria pluvial.

Além disso, durante a visita em reunião técnica a Prefeitura oficializou a execução de 250 metros de galerias pluviais para que as águas da chuva não impactem o empreendimento. “Com esta vistoria, pode ser encontrado uma solução viável para o problema das águas da chuva no local”, comentou Ortigara.

Depois de analisar o local das obras e o entorno do conjunto habitacional a equipe da Prefeitura fornecerá a Cohapar o volume de água no local, através do cálculo utilizando os níveis históricos. Definido isso, a empresa que ganhou a licitação iniciará a construção da galeria e o asfaltamento. Segundo o Superintendente, conforme contrato, as obras estão previstas para serem concluídas em dezembro de 2020.

PROJETO VIVER MAIS 

E por último a Cohapar vistoriou as obras do Condomínio do Idoso (programa Viver Mais) na Vila Palmeira, em execução pela Construtora Esquadra, onde 40 Unidades Habitacionais estão sendo construídas. As obras começaram em setembro e tem seis meses de prazo para serem concluídas. A empresa já executou a terraplanagem, algumas fundações e começou a levantar as paredes. A previsão de entrega está estimada para fevereiro de 2021.


Veja Também