Colégio Rio do Couro é 3º lugar na fase final dos Jogos Escolares

Os alunos, André Spaki, Jean Leuch e Felipe Malko, da equipe masculina do vôlei de praia do Colégio Estadual Rio do Couro de Irati conquistaram a medalha de bronze na fase final dos Jogos Escolares (JEPs), na categoria de 12 a 14 anos, que acontecem em Apucarana desde a sexta-feira (12).

Foram três dias de competições e a decisão do terceiro lugar foi contra a equipe do município de São Jorge do Iguaçu. O Colégio Estadual do Rio do Couro é referência quando o assunto é voleibol. Segundo o professor Hélio de Mello, o trabalho é realizado pelas aulas de Educação Física na escola. “São meninos que gostam de jogar voleibol de quadra e, dentro das oportunidades que eles têm, naquilo que eles gostam e almejam, representam a escola”, disse Mello.

Professor Helio, junto com os alunos atletas e a professora Iris, comemorando medalhas/ Foto: Reprodução

 

Para chegar até a final, eles venceram as fases antecedentes dos Jogos Escolares – municipal, regional e macrorregional. É a segunda vez consecutiva que a escola chega nesta fase. Em 2018, eles ficaram com o 12º lugar. “E, neste ano, para coroar a dedicação, o entusiasmo e a garra que estes meninos têm e a força da escola, com certeza, trouxe um peso grande para termos esta conquista”, comemora Mello.

O aluno atleta, Jean Leuch, diz que foi uma grande conquista. “Batalhamos muito desde a primeira fase até a final. Mesmo não conseguindo o primeiro lugar, foi um bom resultado. Fiquei muito emocionado, pois representamos a nossa cidade e a minha escola. Agradeço o professor Helio, que nos incentivou e sempre acreditou em nosso potencial”, destacou Leuch.

O professor e treinador explica os motivos de estar contente com o resultado. “Me sinto realizado com o trabalho que desenvolvo em uma escola do interior com filhos de agricultores e de pessoas que acreditam que nós podemos mais através da prática esportiva, fundamentos técnicos, principalmente, da autoestima de nossas crianças competindo com gigantes do nosso estado”. De acordo com ele, Rio do Couro fez bonito, suou a camisa representando o município e trouxe uma medalha no dia 15 de julho, aniversário de Irati.

Comentários estão fechados.