Colégio Xavier promove passeio ciclístico em benefício da ANAPCI

O Curso de Formação de Docentes do Colégio Antonio Xavier da Silveira realiza seu 2º Passeio Ciclístico no domingo (8), às 8h30, com saída em frente a instituição. A inscrição está condicionada à doação de 1kg de alimento, que será repassado à Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI).

Em princípio, o passeio seria realizado no último domingo (1º), mas acabou sendo adiado, a pedido da Guarda Municipal de Irati. Segundo a diretora do colégio, Maria Amelia Ingles, a data de 1º de dezembro já estava definida desde o começo do ano, quando foi estabelecido o calendário letivo. No entanto, foi necessária a mudança para evitar o conflito de agenda com a Festa do Pêssego, realizada no último fim de semana, de modo que haja efetivo da Guarda Municipal para dar suporte à realização do passeio.
 

“No ano passado, foi um sucesso o evento. Arrecadamos em torno de 260 kg de alimentos para a ANAPCI. Além de tudo, estamos incentivando a prática esportiva entre os nossos jovens”, frisa Maria Amelia.

Segundo a coordenadora do Curso de Formação de Docentes, professora Elisangela Cristina Mendes Dlugosz, o passeio tem ampla adesão do corpo discente, além de ser uma forma de divulgar o curso e as atividades do colégio e de realizar uma ação social.

Maria Amelia frisa que os primeiros 50 inscritos recebem um brinde e que haverá prêmios especiais para a bicicleta mais enfeitada, para o ciclista mais idoso e para o mais jovem. “São prêmios que conseguimos arrecadar com o comércio local e que vão servir de incentivo para que todos possam fazer parte deste passeio e se divertir bastante conosco”, diz.

A inscrição pode ser feita, antecipadamente, na Secretaria do Colégio Xavier, ou no dia do evento, antes do horário da largada.

Trajeto

O trajeto foi estendido, em relação ao passeio do ano passado, em atendimento ao pedido feito pelos próprios ciclistas. “No ano passado, fizemos um trajeto curtinho, com medo de que o pessoal não aderisse. Desta vez, será de mais ou menos oito quilômetros”, conta a diretora.

O ponto inicial do Passeio Ciclístico será o Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira e segue pela Rua Nossa Senhora de Fátima até a Rua Abílio Bastos. Depois, entra na Perimetral (Rua Armando Van Der Laars, Rua Cesário Fortes e Avenida Perimetral João Stoklos).

Em seguida, o passeio avança pela Rua da Liberdade, Rua Coronel Grácia, Rua Munhoz da Rocha e sobe a Benjamin Constant até a Rua Edgard Távora. A seguir, vira na Conselheiro Zacarias e segue novamente até a Rua da Liberdade e entra na Perimetral, pela Avenida João Stoklos e Rua Cesário Fortes, até a rotatória no cruzamento com a Vicente Machado.

Entra na Avenida Vicente Machado e segue até a Rua Camacuã. Segue por ali e dobra na Expedicionário José de Lima, depois entra na Moisés de Oliveira e continua até a Vicente Machado. Dali, entra na Rua Armando Van Der Laars, converte na Abílio Carvalho Bastos e finaliza na Rua Nossa Senhora de Fátima, até retornar ao Colégio Xavier.

 

Comentários estão fechados.