Conheça os candidatos a prefeito e vice da região

Primeiro turno acontece no dia 15 de novembro deste ano
Candidatos a prefeito e vice da região da Amcespar (Foto: Reprodução)

As convenções partidárias encerraram na quarta-feira (16), e os partidos decidiram seus candidatos a prefeito, vice e vereador. Abaixo, listamos os pré-candidatos de cada município da região da Amcespar, confira quem são e quais coligações formaram.

RIO AZUL

Rodrigo Solda (PSL) e Renato Hrinczuk (PSL)

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, filiado ao PSL, lançou, em convenção na tarde de domingo (13), a sua reeleição. Rodrigo vai manter o mesmo vice, Renato Hrinczuk (PSL), e terá o apoio dos partidos PP; PDT; PTB; PSL; PSC; DEM; PSDB; PATRIOTA; SOLIDARIEDADE, e de 28 candidatos a vereador. A coligação recebeu o nome de “Agora vai de novo com a força do povo”.

A convenção partidária foi tranquila, seguindo as medidas. Quem esteve presente no local foi o deputado Emerson Bacil, que vai apoiar a candidatura de Rodrigo, além do deputado Alexandre Curi.

Leandro Jasinski (PSD) e Jair Boni (PSB)

A convenção do MDB, que aconteceu no dia 11 de setembro, oficializou a candidatura à Prefeitura de Rio Azul de Leandro Jasinski, e tem como vice Jair Boni (PSB). A chapa tem os partidos MDB; PSB; PSD e tem 29 candidatos a vereador, é denominada “Rio Azul para todos”.

REBOUÇAS

Luiz Zak (PSD) e Fabio Chiqueto (PROS)

A convenção do PSD lançou Luiz Everaldo Zak como candidato à reeleição em Rebouças, a chapa continua a mesma, e terá como candidato a vice Fabio Marcelo Chiqueto. A coligação, denominada “O progresso continua”, tem sete partidos, sendo o PSD; PROS; PSB; PP; PTB; PT e CIDADANIA, e conta com o apoio de cerca de 25 candidatos a vereador. No site do TSE, não consta a Ata do CIDADANIA, por isso não conseguimos informações exatas de quantos candidatos a vereadores irão apoiar a chapa.

Fábio Seidel (PSC) e Bepe Massoquetto (DEM)

A convenção do PSC, realizada no dia 11 de setembro, lançou Fabio Seidel dos Santos como candidato a prefeito de Rebouças, o jovem terá como vice o ex-prefeito e atual vereador, José Amilton Massoquetto, o Bepe (DEM). Com a bandeira “ Rebouças de voltar para o povo”, a coligação tem os partidos PSC,DEM, PV e PDT, e tem um total de 28 candidatos a vereador.

Victor Francisco Buhrer (MDB) e Mario Cesar Popovicz (MDB)

A convenção do MDB lançou a candidatura à Prefeitura de Rebouças Victor Francisco Buhrer (MDB), e tem como vice Mario Cesar Popovicz (MDB). A chapa pura tem o apoio de seis candidatos a vereador.

FERNANDES PINHEIRO

Cleonice Schuck (PSD) e Fábio Jacomel (DEM)

O Partido Social Democrático (PSD), lançou a candidata a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Aparecida Kufener Schuck, para reeleição, apoiada pelo DEM, juntos os partidos formam a coligação “O trabalho continua”. PSD e o DEM têm 22 candidatos a vereador. O candidato a vice é Fábio Jacomel (DEM).

Pacheco (PSL) e Clebinho (PSL)

Na quinta-feira (10), aconteceu a convenção do Partido Social Liberal (PSL), que lançou Vilson Pacheco Ramos a candidato a prefeito de Fernandes Pinheiro e Cleverson Gonçalves dos Santos como candidato a vice-prefeito. E lançou 11 candidatos a vereador.

INÁCIO MARTINS

Junior Benato (PSD) e Klevinho (DEM)

No sábado (12), aconteceu na Câmara Municipal de Inácio Martins, a Convenção dos Partidos da base de apoio ao Prefeito Junior Benato, tendo em vista às eleições de 15 de novembro próximo. Assim, PSD, DEM, PT e PV decidiram lançar a dupla Junior Benato (PSD) a prefeito e Klevinho (DEM) a vice, para a reeleição.

Padre Marcos (PSB) e Lauri Setrinski (PSB)

No domingo (13), aconteceu a convenção do partido Podemos e do PSB, em Inácio Martins. Sendo o padre Marcos Antônio Mirek candidato a prefeito de Inácio Martins e Lauri Setrinski candidato a vice-prefeito, ambos são do PSB. Cada partido tem uma chapa composta por 10 candidatos a vereadores, o partido Pros não participou e vai concorrer independente.  O nome da coligação é “Juntos faremos melhor”.

MALLET

Moacir Szinvelski (PSD) e Francisco José Makoski (PSD)

O atual prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski (PSD), vai tentar a reeleição, e na convenção do PSD, na terça-feira (15), foi lançado como pré-candidato, e terá como vice Francisco José Makoski. Eles terão o apoio de mais dois partidos (PSL e PSC), com um total de 27 candidatos a vereador. A coligação foi denominada “Mallet no caminho certo”.

Rogério (DEM) e Ari Miranda (PODEMOS)

No dia 09 de setembro, o DEM lançou Rogério Almeida como candidato a prefeito de Mallet, e tem com vice João Ary de Miranda (PODEMOS), a coligação entre os dois partidos tem o nome “Unidos por Mallet”, e possui o apoio de 28 candidatos a vereador.

Claudio Kaminski (PRTB) e Claudio Wisniewski (PRTB)

A convenção do PRTB oficializou a dupla Claudio Kaminski e Claudio Wisniewski para candidaturas à Prefeitura de Mallet, sendo prefeito e vice, respectivamente. Os dois concorrem em chapa pura e não tem candidatos a vereador.

Orlando Schiliga (PV) e José Ataide da Silva (PV)

O PV confirmou a candidatura a prefeito de Orlando Schiliga, e vice José Ataide da Silva, na convenção do partido realizada na terça-feira (15), em Mallet.  A chapa pura terá o apoio de 10 candidatos a vereador nas eleições municipais.

Dionimar de Oliveria (Solidariedade) e Daniel Izau Hoinacki (Solidariedade)

A convenção do Solidariedade, que aconteceu no dia 13 de setembro, anunciou Dionimar de Oliveira como candidato a prefeito de Mallet, e terá como vice Daniel Izau Hoinacki, ambos do Solidariedade. A chapa não tem candidatos a vereadores.

Fabio Noranha da Silva (MDB) e Stembrino da Silva Bruski (MDB)

O MDB oficializou a candidatura de Fabio Noranha da Silva para prefeito de Mallet, e vice-prefeito Stembrino da Silva Bruski, ambos filiados no partido. A coligação e formada pelo MDB e PTB, com o nome de “Chegou a hora de mudar”, e não tem candidatos a vereadores.

PRUDENTÓPOLIS

Osnei Stadler (DEM) e Evaldo Hoffmann Junior (PSDB)

O Democratas (DEM) oficializou, em convenção na quarta-feira (16), Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis nas eleições municipais de 2020, tendo como vice o advogado Evaldo Hoffmann Junior (PSDB).
A coligação para a candidatura é formada pelos partidos DEM, PSDB, PSB, MDB, PP e PODEMOS, denominada “Trabalho, Honestidade e Fé”, e tem um total de 52 candidatos a vereador.

Irajane Santini (PSL) e Osmar Pereira (PTB)

No dia 16, o PSL confirmou a candidatura de Irajane Santini para prefeita de Prudentópolis, e seu vice é Osmar Pereira (PTB), com a coligação PDT; PTB e PSL terá o apoio de 22 candidatos a vereador, a chapa se denomina “Prudentópolis para todos!”.

Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB) e Lucimari da Rocha Chomen (PRTB)

Na convenção do PRTB, realizada no dia 15, anunciou os nomes de Rodrigo Fernando Kowaski como candidato a prefeito de Prudentópolis, e tem como vice Lucimari da Rocha Chomen, ambos do PRTB. A chapa pura terá dois candidatos a vereador.

Divo Batista (PSOL) e Maria Helena Machulek (PSOL)

Na terça-feira (15), o PSOL realizou a convenção e definiu Divo Batista como candidato a prefeito de Prudentópolis, tendo como vice Maria Helena Machulek (PSOL). A coligação PT; PSOL e PC do B, nomeada “Por Prudentópolis não desistimos nunca”, tem o apoio de sete candidatos a vereador.

TEIXEIRA SOARES

Lula Thomaz (PSD) e Juliana Belinosk (PSL)

No sábado (12), o Partido Social Democrático (PSD) lançou Lucinei Carlos Thomaz (Lula) como candidato a prefeito de Teixeira Soares, para reeleição, o partido faz parte da coligação “Teixeira Soares nos trilhos do progresso”, a coligação tem 33 candidatos a vereador, e o candidato a prefeito tem apoio do PSL, PODEMOS, PSC, PSB. O Partido Social Liberal (PSL) fez a convenção, na terça-feira (15), da candidata a vice-prefeita Juliana Belinosk da mesma coligação do candidato a prefeito, com apoio dos mesmos partidos.

Ivanor Muller (PP) e Ademilson Pires (PROS)

Na quinta-feira (10), o Partido Progressista (PP) fez a convenção e lançou Ivanor Luiz Muller como candidato a prefeito de Teixeira Soares, Ivanor é apoiado pelo PT e PROS. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), lançou a candidatura de vice-prefeito para Ademilson Pires, que também tem apoio do PT, PP, e conta com 10 candidatos a vereadores. A coligação tem 23 candidatos a vereador.

GUAMIRANGA

Angelo Machado (DEM) e Vilmar Cervinski (DEM)

O Democratas (DEM), realizou a convenção na terça-feira (08), em que Angelo Machado do Nascimento é candidato a prefeito de Guamiranga, e Vilmar Cervinski é candidato a vice-prefeito, ambos do mesmo partido, tem 15 candidatos a vereadores. O nome da coligação formada pelo DEM, PTB, MDB, PODEMOS, é “Vamos continuar fazendo pela nossa Guamiranga”.

Marcos Chiaradia (PSL) e Marcelo Leite (PSL)

Na sexta-feira (11), o Partido Social Liberal (PSL) realizou a convenção do candidato a prefeito de Guamiranga, Marcos Henrique Chiaradia, e Marcelo Leite como vice. O partido tem 13 candidatos a vereadores.

IMBITUVA

Celso Kubaski (CIDADANIA) e Zaqueu Bobato (PODEMOS)

No sábado (12), o CIDADANIA fez a convenção lançando Celso Kubaski como candidato a prefeito de Imbituva, tendo como vice Zaqueu Luiz Bobato (PODEMOS). O CIDADANIA, PODEMOS, PSC e PSB formam a coligação “Juntos por Imbituva” e apoiam os candidatos. Somam 39 candidatos a vereador.

Morais (PP) e Pedrinho (PP)

Na segunda-feira (14), o Progressistas (PP) lançou Acir José de Morais a candidato a prefeito de Imbituva, com Pedro Mariano Sloboda (Pedrinho) como vice, o partido tem 10 candidatos a vereadores.

Vinícius Pontarolo (PSDB) e Vilson Beraldinho (PTB)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a convenção na terça-feira (15), em que José Vinícius Pablo Pontarolo é candidato a prefeito de Imbituva, com 14 candidatos a vereadores, apoiado pelos partidos PDT, PTB e PL. Vilson Beraldo é candidato a vice-prefeito e o nome da coligação é “O novo para uma nova Imbituva”.

Geraldo Rocha (DEM) e Preta (DEM)

O Democratas (DEM) lançou Geraldo Nadal Rocha como candidato a prefeito de Imbituva e Enilce Estela Schoel Simão (Preta) como vice, são apoiados pelo PSL e PSD, formam a coligação “Imbituva segue em frente”, coligação tem 45 candidatos a vereador.

Nossa reportagem não conseguiu imagem de todos os candidatos. As que estão nesta matéria alguns candidatos nos enviaram ou conseguimos nas redes sociais.


Veja Também