CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS CHEGA NA REGIÃO

Nesta semana, tivemos a confirmação de oito casos novos de Coronavírus (Covid-19), o que mais assustou foram os cinco pacientes positivos de Imbituva, confirmados na noite de quarta-feira (13), e o pior é que a transmissão tem a ver com o primeiro caso, o que significa que existe contágio comunitário.

Agora, a preocupação é maior, a prevenção precisa ser mais cuidadosa, ter mais atenção em todos os aspectos e pensar sempre no próximo, mesmo que você não tenha os sintomas pode ter a doença e transmitir a pessoas que podem ficar em um estado mais grave e ter problemas de saúde.

Uma doença que já matou mais de 13 mil pessoas no Brasil e tem 188.974 pacientes com ela não é uma brincadeira ou passageira. Os números estão aumentando e, infelizmente, chegou à nossa região. A cada dia, várias pessoas morrem em todo o país, e a única forma de evitar o contágio e se prevenindo.

Sabemos que as regiões norte, nordeste e sudoeste são as que mais têm sofrido com a Covid-19, são lugares em que a concentração de pessoas é maior, é muito difícil não estar em locais com aglomeração, como, por exemplo, nos metros e terminais de ônibus, o contágio é mais fácil, mas não é por isso que as pessoas não tem o cuidado, há prevenção, mas a quantidade de pessoas não é

O coronavírus está na região, por mais que não temos casos alarmantes, óbitos, temos que nos prevenir, agora, ainda mais, os cuidados básicos de higiene precisam acontecer. São 10 casos confirmados e já existe o contágio comunitário, pessoas que não viajaram estão transmitindo a outras. Não é o momento de discordar das autoridades e dos profissionais de saúde, eles fazem o possível e cuidado dos pacientes, arriscando a vida para salvar outra.

Com a confirmação destes casos, mais o que estão sendo investigados pelos laboratórios do estado, temos que ter em mente que e única forma de se proteger contra esse vírus é se prevenir, lavar bem as mãos, usar máscara, sair somente se necessário e usar álcool gel, tomar os cuidados quando chegar em casa, com isso, vamos vencer este vírus.


Veja Também