Corpo de Bombeiros atende incêndio na Delegacia de Irati

Atualizada. Delegado afirma que não houve feridos e incêndio não foi intencional
Incêndio na Delegacia de Polícia Civil de Irati, nesta segunda-feira (16) (Foto: Patricia de Paula)

ATUALIZADA.

Nesta segunda-feira (16), às 12h20, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, onde houve um incêndio dentro da carceragem. Segundo o delegado, Dr. Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, não houve feridos e o incêndio não é considerado intencional.

O DEPEN realizou a operação "Bate grades", hoje (16), e no final dos procedimentos o detendo que trabalha na manutenção foi realizar uma solda na carceragem e acabou repingando solda dentro da cela, que ocasionou o fogo. "Parte dos colchões foram queimados e o fogo acabou se alastrando. Com relação a feridos, não foi constatado nenhum ferido, o preso que estava trabalhando com a solda teve um abalo psicológico pela situação, mas não há nenhum risco de saúde", disse o delegado.
Por volta das 15h havia muitas pessoas em frente a Delegacia, com intuito de saber sobre os familiares que estão presos. "Nenhum detento ficou ferido, ninguém sofre risco a vida. Eles estavam no solário no momento do incêndio. Os próximos passos agora é ver os danos causados na estrutura, para tomar as providências no sentido de reformar", esclarece Ribeiro.

Na operação, o DEPEN retirou, aproximadamente 28 aparelhos celulares, porções de drogas que ainda não foram pesadas. "Cabe lembrar que passamos pela gestão plena do DEPEN, isso aconteceu em 41 cidades, incluindo Irati, visando reforçar ainda mais a segurança da unidade", finaliza o delegado. 


Veja Também