Corpo de Bombeiros de Irati comemora 71 anos de atuação

Para celebrar os 71 anos do Corpo de Bombeiros de Irati, que serão completados no dia 8 de dezembro, os militares realizaram uma cerimônia em frente ao quartel, na Rua Coronel Emilio Gomes, na manhã de quinta-feira (5), com a presença de várias autoridades locais e estaduais.

Foram entregues medalhas e moedas de mérito em homenagem aos bombeiros destaque pelo trabalho realizado durante todo o ano. Outra discussão na solenidade, foi sobre a elevação do subgrupamento, em que o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Samuel Prestes, falou em seu discurso que está para assinatura do governador Ratinho Junior.

Ele comentou sobre o assunto. “Este processo já correu as instâncias internas do Corpo de Bombeiros, ao comando geral da Polícia Militar, e se encontra hoje na Secretaria de Segurança Pública. Ele não é apenas a cidade de Irati, mas para toda região. Este projeto faz com que esse anseio da comunidade seja levado às esferas do Executivo e será apreciado. Vamos ver como vai correr, tudo ao seu tempo, conforme a documentação exige, de acordo com a ordem e a legalidade”, explicou o comandante geral.

Com a aprovação do projeto, o Corpo de Bombeiros de Irati passa a ser Subgrupamento Independente, deixando Ponta Grossa e passando a ser subordinado ao 1º Comando Regional de Bombeiros, que tem a sede em Curitiba.

A tenente Carla Spak destaca a importância desta mudança para a atuação do Corpo de Bombeiros. “Para nossa região significa muito, principalmente, no aumento do efetivo, vamos poder expandir nossos trabalhos, atender a população cada vez melhor, conseguir, futuramente, colocar quartéis em locais que hoje são bombeiros comunitários. Então, a importância disso é o crescimento da nossa região no atendimento do Corpo de Bombeiros”.

O prefeito de Irati também acompanhou a cerimônia e indagou ao comandante regional sobre a possível elevação. “Este era um pedido que nós já tínhamos feito no ano passado e quase foi efetivado, mas não aconteceu. É um pedido da cidade de Irati, da comunidade, dos poderes, Legislativo e Executivo, e de toda a região, porque isso vai trazer para nós uma estrutura bem melhor. Hoje, tivemos a felicidade da notícia que já tramitou este processo e está na fase final, para assinatura do decreto do governador, para que isso se efetive”, disse Derbli.

Comentários estão fechados.