Cuidado com o industrializado e processado!

Alimentação correta auxilia na melhora da qualidade de vida.

A alimentação é um processo natural e vital do ser humano, pois, quando ingerimos alimentos estamos recebendo nutrientes para realizar as atividades do cotidiano e não há como viver sem se alimentar.

Uma alimentação correta pode influenciar positivamente na saúde e na qualidade de vida, pois, fornece energia boa, auxilia o sistema imune a combater as doenças, mantém o peso corporal ideal e ajuda no desenvolvimento físico.

Devemos ter cuidado com alimentos processados e industrializados, pois, eles são os responsáveis pela má alimentação e obesidade. A busca por alimentos naturais é mais interessante para a saúde.

Necessitamos de um suprimento maior de macronutrienes, que são os carboidratos, proteínas e gorduras. Mas também são importantes os micronutrientes, que são as vitaminas e sais minerais. Portanto, devemos buscar uma alimentação adequada para um melhor funcionamento do organismo. Recomenda-se a ingestão de 1500 a 1800 calorias diárias para crianças de 8 a 11 anos.

É muito importante mastigar bem os alimentos porque assim o nosso organismo tem uma melhor digestão, pois, estarão em pedaços menores e os nutrientes serão absorvidos mais rápidos.


Veja Também