Cuidar do meio ambiente também é qualidade de vida!

Na quarta-feira, dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Você fez alguma atividade sobre esta data com seus colegas de turma ou sua escola?

A Escola Municipal Jacob Brenner de Barros, do município de Imbituva, realizou o projeto ‘Reutilizar e recriar’, transformando sucata em brinquedos. Vamos conhecer esta iniciativa da professora de Educação Física, Fernanda Hossadtchuk.

A ideia foi de transformar os materiais, que estavam com o destino certo do lixo, em jogos pedagógicos e brinquedos criativos. “Envolvi os alunos e professores na separação e coleta dos materiais para que os brinquedos pudessem ser confeccionados. E isso foi incrível, muita participação e empenho, o que gerou um grande resultado final”, comemora a professora Fernanda.

Todos os alunos da escola aproveitam os brinquedos e, assim, os intervalos do recreio são ainda mais divertidos. “Eles se divertem muito e aprenderam que, na prática, é possível, sim, reutilizar, reaproveitar e reciclar! E, acima de tudo, preservar o meio ambiente, despertar a consciência ambiental, que é uma lição necessária e positiva”. Além disso, o projeto trabalha com a coordenação motora e estimula o trabalho em equipe.

Alunos se divertem na escola com criação de novos brinquedos
Um dos brinquedos confecionados foi o jogo de xadrez com reaproveitamento de materiais

 


Veja Também