Cuide da sua saúde e melhore sua qualidade de vida

O verão se aproxima e nesta época do ano é muito comum observarmos aumento do número de alunos nas academias. É a corrida contra o tempo pela busca do corpo perfeito. Muitos procuram profissionais de educação física para fazer aulas de Personal Trainer, outros preferem as animadas aulas de exercício aeróbico oferecidas pela academia e existem aqueles “tradicionais” que apostam na esteira aliada ao treino de musculação.

Mas de nada adianta pensarmos no exercício físico, se a reeducação alimentar não acompanha este processo. A perda de peso é uma aliança entre a reeducação alimentar, o controle das nossas emoções e a prática adequada de atividade física.

Algumas dicas importantes sobre alimentação saudável:

  • Evite permanecer mais do que 3h sem se alimentar. A alimentação deve ter um fracionamento adequado (3 refeições principais e 2 a 3 pequenos lanches intermediários), para que não ocorra diminuição do metabolismo e da sua disposição;

 

  • Procure se hidratar com aproximadamente 2,0 litros se água ao dia. A água é essencial para que as reações em nosso organismo ocorram da maneira adequada e para que as toxinas sejam “diluídas” e eliminadas;

 

  • Procure consumir frequentemente frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Desta maneira você garante o bom funcionamento intestinal e auxilia na prevenção e tratamento de algumas doenças. Estes alimentos têm a digestão mais lenta e reduzem a sensação de fome.

 

  • Mastigue bem os alimentos. Faça com que a sua refeição dure pelo menos 20 minutos e que seja um momento agradável, evitando discussões à mesa ou ainda comer assistindo televisão;

 

  • Em hipótese alguma deixe de se alimentar antes ou depois da atividade física. A alimentação durante todo o dia e as próximas à atividade física são de extrema importância para o ganho de massa muscular e diminuição da gordura corporal.

Lembre-se: não existem milagres, todo resultado é o fruto de seu esforço e dedicação todos os dias, leve para sua vida um hábito saudável e não somente um projeto de meses.


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