Depois da chuva, vem geada?

Para a terça (4) está prevista uma geada de intensidade fraca. Ao longo da semana, com as temperaturas baixas, esta previsão permanece. “As áreas chuvosas praticamente se afastaram do estado do Paraná em direção aos estados da região Sudeste e Oceano Atlântico. Contudo, no período da madrugada foram registradas chuvas leves desde o extremo Noroeste, divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul, passando por toda a faixa norte, Campos Gerais e Leste do Paraná, como exibe a figura ao lado”, explica o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Reinaldo Olmar Kneib.

Ele destaca que, no município de Cambará, as chuvas foram um pouco mais significativas, computando os 20,4 mm. Nos setores Oeste, Sudoeste e Sul, o tempo ficou estável na madrugada devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco.

De acordo com o Simepar, a massa de ar frio e seco, que se deslocou sobre o estado do Paraná na segunda-feira, se estabelece sobre todas as regiões nesta terça-feira, aumentando o frio. Na região Sul, divisa com Santa Catarina, e no centro-sul, as condições são favoráveis para ocorrência de geadas fracas.

PREVISÃO

Faixa verde significa geada fraca e amarela, moderada/ Fonte: Simepar 

 

Para esta segunda (3), as temperaturas ficam entre 12ºC e 18ºC. Já, na terça (4), a mínima será de 9ºC. Na quarta-feira (5), a máxima cai para 17ºC e a temperatura mais baixa será de 7ºC.

Na quinta e sexta (6 e 7), a previsão marca mínimas de 8ºC e 10ºC. Para sábado (8) é esperada a menor mínima, até então, de 6ºC.

Comentários estão fechados.