Derbli e Nei Cabral acordam diminuição de repasse para Câmara de Vereadores

MATÉRIA EM VÍDEO

O prefeito Jorge Derbli e o presidente da Câmara de Vereadores, Nei Cabral, se reuniram na manhã desta quinta-feira (26), e decidiram diminuir o repasse que a Prefeitura faz à Câmara de Irati. A medida será realizada através de uma emenda no orçamento do município. A decisão deverá valer para o próximo repasse de maio.

O presidente Nei Cabral explicou que o excedente do repasse mensal era sempre devolvido no final do ano para o Executivo. Mas, devido a este momento que o país vive, a Câmara fará uma alteração na sua programação e o valor de, aproximadamente, R$200 mil ao mês não mais será repassado ao município. “Nas tratativas foi combinado com o prefeito que este valor será integralmente aplicado na Saúde, principalmente no combate ao Covid-19”, explicou Nei. O presidente complementa que “já havia um pensamento neste sentido por parte dos vereadores que foi definido após a reunião com o prefeito, em que foi acordada a forma de fazer o processo. Por isso, temos a convicção da urgência da tramitação e votação unanime”, finaliza o presidente. 

O prefeito Jorge Derbli disse que reforçar a estrutura da Saúde é muito importante neste momento. E a secretaria que tem de estar com a melhor condição, principalmente, porque os gastos vão aumentar. “Nossa equipe técnica vai encaminhar para a Câmara uma alteração no orçamento diminuindo o repasse mensal, que deverá ser aprovado pelos vereadores”, disse Derbli. “Buscamos com o presidente Nei a melhor forma de ajudar o município, buscando a economia e a união dos poderes. Vamos passar apenas o necessário para as despesas da Câmara de Vereadores”, completa.

Comentários estão fechados.