Duas crianças são retiradas de festa pelo Conselho Tutelar em Imbituva

No sábado (26), equipes da Polícia Militar de Imbituva e Guamiranga foram acionadas para prestar apoio ao Conselho Tutelar, para verificar uma denúncia onde estaria ocorrendo uma festa com várias pessoas consumindo bebida alcoólica na presença de crianças, no município de Imbituva.

No local, feito contato com o proprietário, o qual autorizou a entrada das equipes para verificar a situação das crianças, foi verificado duas dormindo em um quarto, veio até a equipe uma mulher a qual se identificou como mãe das crianças, sendo que estava visivelmente embriagada, ela relatou que não morava naquela residência e só estava ali para participar da festa, sendo a mesma convidada a acompanhar as equipes para deslocar até a sua residência para entregar as crianças ao pai, sendo neste momento se recusou em sair do local.

A mulher segurou uma das filhas nos braços e se negou a acompanhar as equipes, foi necessário, após verbalização, retirar a criança dos braços da mulher. Diante dos fatos a mesma foi conduzida a sede do Terceiro Pelotão para lavratura de termo circunstanciado por desobediência. E as duas crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar ao pai. Após confecção do termo circunstanciado a mesma foi liberada.

Comentários estão fechados.