É proibido e perigoso adentrar nos lagos do Parque da Vila São João

Os lagos são importantes coletores de águas pluviais, e possuem função estratégica e técnica de diminuir a velocidade da água no centro da cidade, a fim de evitar alagamentos e enchentes. 

Estes lagos são IMPRÓPRIOS para banho e, principalmente, a profundidade e estreitamento do extravasor, pode ocasionar uma tragédia sem precedentes de afogamentos, com graves consequências.

A Guarda Municipal de Irati frequenta diariamente o local, já orientou as crianças e jovens, mas infelizmente ainda há casos de desobediência às regras básicas. Futuramente haverá um posto avançado da Guarda Municipal pra melhorar a segurança local. Mas no momento, esta questão precisa principalmente da atenção dos moradores locais.

Pais e população devem colaborar

O Parque da Vila São João se propõe a ser espaço de lazer e para prática de esportes e atividades físicas, que promoverão a saúde e a qualidade de vida das pessoas daquela região da cidade. A responsabilidade de alertar sobre a proibição de adentrar os lagos é do Poder Público. Mas circulação destes menores nas áreas dos lagos, e o desrespeito às regras já de conhecimento do público, são de inteira responsabilidade dos pais dos mesmos.

Pede-se ajuda à população para denunciar este tipo de desobediência pelo telefone 153 da Guarda Municipal e, com isso, evitar acidentes que venham, fatalmente, afetar profundamente famílias da nossa cidade.

 

Comentários estão fechados.