Em alusão ao Dia do Diretor de Escola, a Professora e Diretora Maria Amélia Ingles representa a profissão.

"...a transformação começa no lugar onde estamos, e principalmente de nós mesmos! E a escola é um lugar de transformação"... declara a Diretora Maria Amélia.

Hoje comemoramos o Dia dos Diretores de Escola, e a Professora e Diretora Maria Amélia Ingles, vem representar a profissão. Natural de Teixeira Soares/PR, Amélia nasceu no Assungui, é filha de dona Neide, irmã de Amilton Ferreira, e mãe de Stephany.

Formada em Letras Português e Inglês, Pós Graduada em Linguística Aplicada, Psicopedagogia Institucional, Mestra em Educação, e Doutoranda em Educação pela UEPG, é Diretora do Colégio Antônio Xavier da Silveira desde 2016, junto com mais dois Diretores Auxiliares: Silmara Passos e Hugo Cesar Iantas.

A Diretora diz: "Acredito que a transformação começa no lugar onde estamos, e principalmente de nós mesmos! E a escola é um lugar de transformação! Por isso ser diretora, de um dos maiores colégios do NRE de Irati, tem sido um desafio grande! Mas busco sempre a coletividade, com organização, respeito, humildade e pensando na qualidade da educação!

E encerra dizendo: "Enfim, somos uma família, e como toda família, aprendemos juntos a superar os obstáculos e comemorar as vitórias"

Parabéns a todas as nossas heroínas e heróis, Diretoras e Diretores, por essa data de comemoração ao Dia do Diretor neste dia 12 de novembro!


Veja Também