Emoção e homenagens marcam missa de despedida do padre Edevaldo Carneiro

Sacerdote permaneceu em Irati por dois anos e contribuiu com diversos trabalhos pastorais
Padre Edevaldo Carneiro recebeu presentes e homenagens no último dia 21 (Foto: Pascom)

O dia 21 de janeiro de 2020 certamente ficará marcado na vida do padre Edevaldo Halat Carneiro. Natural de Piraí do Sul e há dois anos como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati, ele celebrou na Igreja Matriz, uma de suas últimas missas nesta função. A celebração reuniu centenas de fiéis e foi marcada por homenagens.

Com uma mensagem de agradecimento e o testemunho emocionante sobre suas atividades com as pastorais e movimentos da Igreja Católica, o sacerdote comoveu a todos com as suas palavras sinceras. Ressaltou o crescimento pessoal e na fé com os momentos vivenciados com a comunidade.

“Sou muito grato a Deus por me ter permitido conhecer de perto a vida, a cultura, a história e a religiosidade desta Paróquia. Pouco a pouco fomos construindo boas amizades e semeando, com a graça de Deus, a semente de Seu Reino. Procurei fortalecer os trabalhos pastorais com zelo e dedicação. Só posso render graças por cada encontro, cada Santa Missa celebrada, cada aconselhamento, planejamento pastoral, cada diálogo e amizade estabelecidos”, enfatizou.

Após a Santa Missa, uma confraternização também marcou a noite especial. Homenagens particulares, pastorais e grupos da Paróquia e da cidade de Irati, manifestaram seu agradecimento pela dedicação do sacerdote às atividades religiosas na comunidade.

Padre Edevaldo agora segue para uma nova missão na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tibagi. Ele assume como vigário paroquial no dia 08 de fevereiro, com uma missa às 19h, na Igreja Matriz.

 


Veja Também