Empate triplo deixa equipes fazendo contas até últimos minutos na Copa Folha

Critério de desempate coloca AA Alvoradinha e AA Pinho de Baixo na semifinal pelo grupo A

Como esperado, no domingo (10), a última rodada da primeira fase na 7ª Copa Folha de Irati/ Construtora Derbli/ Marmoraria Decorvis, reservou fortes emoções até os últimos minutos e deixou as equipes com a calculadora na mão e o celular na outra, conferindo as estatísticas e o regulamento no nosso site, para saber quem avançava para as semifinais.

No grupo A, as quatro equipes tinham chances matemáticas de se classificar e por fim, acabou acontecendo um tríplice empate. A equipe do AA Alvoradinha foi até Rebouças, enfrentar o CA Reboucense precisando vencer com bom saldo, pois estava na 3ª colocação do grupo. Os donos da casa e atuais campeões da competição, por sua vez, tinham tarefa ainda mais difícil, já que ocupavam a 4ª colocação e torciam por uma combinação de resultados. Em campo os iratienses acabaram vencendo por 3 a 2, garantindo a classificação e de quebra, a liderança do grupo.

No outro confronto, a AA Pinho de Baixo recebeu o então líder do grupo CA Teixeira-soarense em sua comunidade, buscando no mínimo um empate, que já garantia sua classificação. Para os visitantes, só a vitória interessava, pois, mesmo liderando, já estavam em desvantagem nos gols sofridos, que definiria o avanço das equipes como possível critério de desempate. Com a bola rolando a equipe AA Pinho de Baixo aproveitou além do apoio da torcida, a vantagem do regulamento e fez valer o mando de campo, derrotando por 2 a 1 o CA Teixeira-soarense colocando a equipe nas semifinais do certame e mandando o pessoal de Teixeira Soares triste para casa.

AA Pinho de Baixo aproveitou apoio da torcida e venceu o CA Teixeira-soarense | Foto: Ewerton Toko

.

Pelo grupo B, que já tinha seus classificados garantidos, o confronto entre Transportes Dussanoski e Falcão Nhapindazal acabou não sendo realizado. Em comum acordo entre as equipes e a organização, a partida que só serviria para cumprir tabela foi abdicada. Na disputa que valia a liderança do grupo, o CA Independente recebeu o Pena Sports/ Wisa Informática e também aproveitou o calor da torcida para vencer por 3 a 2 os visitantes. Com estes resultados, os confrontos das semifinais ficaram da seguinte forma:

CRITÉRIO DE DESEMPATE

Em caso de empate de pontos na primeira fase entre os clubes, serão adotados os seguintes critérios para o desempate:

1º - Maior número de vitórias.

2º - Saldo de gols em todos os jogos realizados no grupo.

3º - Gols sofridos em todos os jogos dentro do grupo.

4º - Gols marcados em todos os jogos realizados dentro do grupo.

5º - Confronto Direto.

6º - Menor número de cartões sofridos (Amarelo 5 pontos e vermelho 10 pontos).

7º - Sorteio na sede da Liga, as 18:00 horas do primeiro dia útil seguinte aos jogos.

SEMIFINAIS

As quatro equipes classificadas da primeira fase farão a semifinal do campeonato, em melhor de dois jogos (ida e volta), no caso de haver empate nos dois jogos ou uma vitória de cada equipe, ao final do segundo jogo, a decisão será por cobrança de penalidades máximas conforme regra oficial. As equipes melhores colocadas na soma geral de pontos na primeira fase, terão mando do segundo jogo em seu estádio nesta fase.

Os confrontos da fase semifinal serão da seguinte maneira:

Jogo 1: Primeira partida - 2º Grupo B     x    1º Grupo A

Jogo 2: Primeira partida - 2º Grupo A     x    1º Grupo B

Jogo 3: Segunda partida - 1º Grupo A    x    2º Grupo B

Jogo 4: Segunda partida - 1º Grupo B    x    2º Grupo A

FINAL

A fase final será realizada entre os clubes classificadas da fase semifinal, em jogo único, e no caso de haver empate, ao final do tempo regulamentar, a decisão será por cobrança de penalidades máximas conforme regra oficial.

A partida decisiva está com local do jogo sob responsabilidade da Liga Iratiense de Futebol, previamente definida para acontecer na sede da mesma (Irati).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO

7ª Copa Folha de Irati/ Construtora Derbli/ Marmoraria Decorvis


Veja Também