Empresários fazem protesto pedindo o retorno das atividades comerciais em Imbituva

Mais de 100 empresários participaram do protesto (Foto: Reprodução)

Na tarde de quinta-feira (21), um grupo de empresários de Imbituva saiu às ruas em forma de protesto contra o novo decreto municipal, o qual suspende as atividades comerciais no município por 10 dias.
De forma pacífica e mantendo todos os cuidados, como o uso da máscara e distanciamento social, os mais de 100 empresários saíram da Avenida Principal e foram até o prédio da Prefeitura onde conversaram com o prefeito Bertoldo Rover. 
De acordo com o comerciante Claudio, da loja Canteiro da Moda, a intenção era mostrar o descontentamento sobre o fechamento, pois no início dos casos suspeitos o comércio ficou fechado por 15 dias. “Serão 25 dias fechados, e não está fácil, não entra dinheiro, o pessoal está saindo, indo comprar em outras cidades. Não queremos que o vírus se espalhe, mas precisamos trabalhar, pagar o aluguel. Nós pedimos a abertura com a flexibilização, assim como estava acontecendo”, disse Claudio.
Ele destaca que, após a reabertura do comércio na primeira vez, criou um tumulto na cidade, várias pessoas procuram as lojas para resolver suas situações, como pagar boletos, e teme que aconteça novamente isto, depois do retorno das atividades.
Em contato com a Prefeitura, informaram que irão se pronunciar em breve por meio de uma nota.

Veja as fotos do protesto. 


Veja Também