Encante-se com a Folha de Sabores

Novo programa da Folha de Irati traz várias receitas
Primeiro episódio gravado na comunidade do Pinho de Baixo (Foto: Paulo Dissenha )

Uma alternativa na pandemia. A folha de Irati, buscando criar um assunto alternativo neste momento em que o Covid 19 assombra o mundo, criou um projeto para mixar histórias de cozinheiros com receitas que são reproduzidas na região – o Folha de Sabores.

A ideia do programa, que é composto de 12 episódios, é trazer uma receita nova a cada semana. “A finalidade é que a pessoa que esteja assistindo o programa possa realizar a receita em sua casa. Para isso, ela deve encontrar os produtos com facilidade”, afirma Nilton Pabis, diretor do jornal. O programa também vai contar um pouco das histórias dos chefes que estarão à frente dos fogões, como também, os segredos dos pratos. Mas não serão apenas os chefes que aparecerão nas histórias da Folha.

O Folha de Sabores também busca valorizar as cozinheiras tradicionais, como as senhoras que fazem a deliciosa polenta que é a marca da comunidade do Pinho de Baixo. Também, pessoas que cozinham apenas por prazer ou hobby, mostraram seu talento. “É um programa leve que traz um mix de histórias na cozinha, mas com uma forma mais leve”, conta Nilton.

“Para iniciar o projeto buscamos fazer a receita tradicional, da polenta que era um dos principais alimentos dos colonizadores italianos. Fomos a até o Pinho de Baixo e gravamos com a equipe que organizava e preparava a Festa da Polenta, evento tradicional no município de Irati”, disse Pabis.

Adriane Gadicke Zanlorenzi, que participou do programa conta que a divulgação da receita ajudou a fortalecer a tradição da Festa da Polenta mesmo num momento de pandemia. “O programa traz uma saudade dos bons momentos e mostra a força e a tradição da comunidade italiana que é simbolizada na polenta e no vinho”, afirma Adriana.

Para que a ideia fosse colocada em prática vários apoiadores participaram do projeto. São empresas ligadas ao setor alimentício de uma forma ou outra. “Além de apoiar o projeto nós buscamos fortalecer marcas que estão presentes na região. Todo episódio será sorteado um kit de produtos dos nossos patrocinadores para quem seguir as regras específicas. Temos uma gratidão com as empresas Moageira Irati, Anila, Grupo Ivasko, Bebidas Uliana, Afubra, Companhia Paranaense do Mate, Embutidos Vilare, Massas Chasco e aos aplicativos AiQfome e Vip Mobile, que acreditaram no projeto, finaliza Pabis.

Como forma de divulgação, a Folha de Irati estará disponibilizando os vídeos em todos os canais online. Tanto no Face book, You tube ou no site www.folhadeirati.com.br o vídeo dos primeiros episódios poderão ser encontrados. Para facilitar o acesso no jornal impresso terá um QRCode que leva direto ao site. Convidamos a todos a se deliciar com a Folha de Sabores.


Veja Também