Enem 2020: Inep disponibiliza novo prazo para pagamento de boletos

Os participantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e ainda não efetuaram o pagamento terão mais prazo para pagar a taxa de inscrição. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estuados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio de nota oficial.

Segundo o Inep, para isso, o inscrito deverá acessar a Página do Participante e gerar um novo boleto que será disponibilizado com vencimento em 10 de junho. Os novos boletos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (3). Os boletos gerados anteriormente perderam a validade e deverão ser descartados.

O Inep informou que cerca de 300 mil inscritos ainda devem efetuar o pagamento para conformar sua participação no Enem 2020. Segundo dados atuais do instituto, mais de 5,7 milhões de inscrições já foram confirmadas.

A nota informa ainda que a decisão do Ministério da Educação (MEC) levou em conta o cenário de pandemia do coronavírus, que impôs um impasse na educação com a suspensão das aulas presenciais e a indefinição de data para a realização do exame, que geralmente ocorre em novembro.

“O Inep mantém seu compromisso para que nenhum participante do Enem 2020 seja prejudicado”, diz a nota.

Comentários estão fechados.