Enfim, Iraty começa preparação para disputa da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Após inúmeras mudanças e incertezas, o elenco do Azulão começa a tomar forma a menos de um mês da estreia

 

 

 

O elenco vai receber o restante dos jogadores nos próximos dias | Foto: Ewerton Toko

 

Na segunda-feira (11), o Iraty Sport Club iniciou, definitivamente, a preparação para estreia na temporada 2019. A equipe vem enfrentando imbróglios desde o final do ano passado e anunciou na terça-feira (05) o novo técnico, Wagner Oliveira e Cristiano Fronza como preparador físico. A recém-chegada comissão técnica precisa acelerar etapas para minimizar o prejuízo do atraso na pré-temporada.

Pela manhã, Cristiano comandou as atividades iniciais da preparação física, executando exercícios com e sem bola. No período da tarde, seguiu com movimentos físico-táticos e fundamentos, tudo sobre o olhar atendo do comandante Wagner. “Estamos começando praticamente do zero, esperamos ter a felicidade de ter um elenco bom, que trabalhe forte e tenha o objetivo, principalmente, de levar o Iraty à primeira divisão do Paranaense”, destaca o treinador.

O restante do elenco ainda se apresenta para a diretoria ao longo da semana e o técnico precisa avaliar rapidamente os novos contratados e dar sua cara ao time. Até a fechamento desta edição, 11 atletas já estavam treinando com o elenco. A estreia está marcada para dia 7 de abril, contra a equipe Clube Esportivo União, às 15h30, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão e a primeira disputa em casa é contra o Prudentópolis, na quarta-feira, dia 10 de abril, também às 15h30.

Confira o vídeo do primeiro dia de preparação:

A DIRETORIA

Antonio Martins de Albuquerque (Toninho), assumiu interinamente a presidência do clube, após pedido de afastamento de Cícero Gomes (Xiru) e aprovação do Conselho deliberativo. Já na chegada, sobrou para Toninho, comandar as reuniões e apresentar aos demais conselheiros a situação financeira do clube, bem como, discutir e votar a parceria com o novo investidor Virgílio Mendes. A negociação tomou corpo, depois da desistência do empresário Sergio Malucelli, que até então surgia como principal nome para dar condições de atuação ao time. Virgílio, que já havia participado como auxiliar do ex-gestor Adriano Kanaã em 2018, saiu na época, por não concordar com o destino dos investimentos adotados pelo gestor.  Mendes terá muito trabalho para realinhar as finanças e a estrutura do clube e contará com auxílio de Adrônio Miguel, que atuará como diretor de futebol.

Wagner (técnico), Toninho (presidente), Cristiano (preparador), Miguel (diretor), Estanislau (roupeiro) | Foto: Reprodução

 

Wagner Oliveira, é mineiro, tem 53 anos, com experiência em diversas equipes do Brasil e passagem internacional. É conhecido como grande revelador de jogadores a nível de Seleção Brasileira e com destaque no futebol europeu, como Richarlison (Seleção Brasileira, Everton), Ramirez (Jiangsu Suning, ex-Chelsea), Fred (Cruzeiro), Michel Bastos (Sport), Beletti, Gilberto Silva e Alex Mineiro. Entre suas principais conquistas, se destacam a Copa do Espírito Santo (Real Noroeste FC/ES - 2015), Campeão Capixaba e eleito melhor treinador do estadual (Estrela do Norte FC/ES - 2014), Campeão da Divisão Especial Catarinense (Joinville EC/SC - 2006), Vice-campeão Capixaba (Estrela do Norte FC/ES - 2005) e Campeão Taça Minas Gerais (Uberlândia EC/MG – 2004). Cristiano Fronza, tem 37 anos, é gaúcho, bacharel em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul e atuava desde 2013, no Clube Esportivo Bento Goncalves do Rio Grande do Sul.  Ainda, entre outros clubes, atuou no Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires/ RS em 2011 e Agex Iguaçu/ PR em 2010.


Veja Também