Entrada em Rebouças e Rio Azul é monitorada

Medida faz parte do decreto feito pela administração de cada município
Entrada sentido Mallet está bloqueada (Foto: Prefeitura Rio Azul)

Nesta terça-feira (24), quem tentou entrar em Rebouças ou Rio Azul teve problemas com as barreiras colocadas em algumas das entradas para os municípios. A medida faz parte do pacote de contenção adotado pelas Prefeituras no combate ao coronavírus.

A única entrada para Rebouças é no trevo do meio, seguindo pela BR-153, no trevo menor, em mais ou menos dois quilômetros a frente da entrada do portal. No local, equipes de Defesa Civil e de Vigilância fazem o monitoramento, impedindo ônibus intermunicipais e placas de fora de veículos que não sejam de uso necessário e justificado.

Já Rio Azul a única entrada para área urbana é pelo trevo de saída para Rebouças, as demais estão com barreiras para impedir a circulação. Nesta quarta-feira (25), uma equipe fará o controle de entrada e saída no local.

No último decreto, a Prefeitura de Rebouças tinha declarado estado de emergência no município em saúde pública, em que autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao enfrentamento do Covid-19.

Nos dois municípios o comércio e indústrias já estão fechados, seguindo o decreto, ficando apenas em funcionamento os serviços essenciais à população.

A ação é importante para evitar a proliferação do vírus, pois, Rebouças já conta com cinco casos suspeitos. “É um período difícil e único para todo Brasil e para nós também, com o decreto conseguimos agir com maior celeridade no futuro em questões ligadas ao vírus”, disse o prefeito Luiz Zak.

Rio Azul tem um caso em investigação e o prefeito Rodrigo Solda pede a colaboração da população. "Não se reúnam para passar tempo, por convivência, vão em busca daquilo que vocês precisam de forma fundamental, para manter a vida de vocês. Não é hora de ir encontros casuais ou de mero lazer. Fizemos este decreto para que as pessoas entendam a seriedade do que a gente está enfrentando", comenta. 


Veja Também